quarta-feira, 31 de maio de 2017

Secretaria de Saúde Cajazeiras faz parceria com o HUJB no 2º Mutirão Nacional da Rede Ebserh

Com a expectativa de mais de oito mil procedimentos nos 39 hospitais filiados à estatal em todo o país, a Rede EBSERH pretende reduzir a demanda reprimida nas unidades e no Sistema Único de Saúde (SUS). Promovido pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, o evento pretende atender todas as cinco regiões do Brasil.
Em Cajazeiras, a Secretaria Municipal de Saúde e o HUJB (Hospital Universitário Júlio Bandeira) firmaram parceria e, já estão realizando a partir desta quarta-feira (31), procedimentos no 2º Mutirão Nacional da Rede EBSERH com várias ações educativas e procedimentos.
Equipes do HUJB e da Secretaria de Saúde de Cajazeiras participaram, na manhã de hoje, quarta-feira (31) de várias atividades, exames de colposcopia e ultrassonografia, além, de uma videoconferência com representantes nacionais da Rede EBSERH e importantes palestrantes. A Superintendente do HUJB – Dra. Mônica Paulino e a Secretária de Saúde – Dra. Paula – fizeram uma avaliação de todo o trabalho no dia de hoje.
Para o presidente da Ebserh no primeiro Mutirão, foram realizados 3.649 atendimentos em 22 estados e Distrito Federal, incluindo 664 cirurgias, 879 consultas e 2,1 mil exames. Ao todo, a iniciativa envolveu mais de 7,6 mil profissionais dentre médicos, enfermeiros e técnicos da área de saúde. Kleber Morais busca a melhoria do sistema público de saúde. “O Mutirão mostra a relevância da Rede Ebserh para o usuário do SUS. É nosso papel oferecer atendimento a quem precisa, além de apoiar o ensino, a pesquisa e inovação tecnológica”, ressaltou Morais.
Secom