terça-feira, 6 de junho de 2017

Para retirar equipamentos de comunicação do morro do Cristo, prefeito José Aldemir se reúne com vereadores na Câmara Municipal

O prefeito de Cajazeiras José Aldemir Meireles se reuniu com os vereadores, na Câmara Municipal, na última segunda-feira (05/06), para tratar sobre a desobstrução e retirada dos equipamentos de comunicação instalados no cume e, entorno do morro do Cristo Redentor, localizado no Bairro - Cristo Rei, neste município.

Esperada com certa ansiedade por parte da imprensa local, a reunião se deu de maneira tranquila e frutífera. Dos (quinze) parlamentares-mirins, apenas a Vereadora Léa Silva (DEM) não se fez presente - por estar na Capital paraibana, para tratamento médico, já os demais parlamentares estiveram presentes e dialogaram com o chefe do Poder Executivo, inclusive, opinando e emitindo sugestões sobre o problema.

Não havendo Sessão Ordinária com inicio às 17hs00, pelo horário regimental, a Câmara Municipal optou pela reunião com o prefeito - por se tratar do assunto ser relevante e de interesse substancialmente coletivo. Em sua fala, José Aldemir expôs suas preocupações e solicitou que os vereadores participassem ativamente da referida demanda. De acordo com Aldemir, a retirada dos equipamentos de comunicação como: Internet, TV e Rádio, instalados há muitos anos naquele local, deverão ser transferidos para um espaço no morro da Serra da Arara - onde, porém, já existem algumas torres e antenas de rádio e Internet.

A ideia do Secretário de Planejamento - Antônio Ricardo é pela iniciação de um projeto robusto, para a realização das primeiras transferências do equipamento, para implantação de um parque turístico no local. A presidência da Câmara solicitou do Poder Executivo, os nomes e ou, responsáveis pelas propriedades ali existentes e ainda, sugeriu a realização de uma Sessão Pública, para ampliar o debate. Um dos vereadores presentes sugeriu que a Câmara pudesse fazer uma Sessão Itinerante no próprio morro do Cristo Redentor, para que a comunidade adjacente possa participar das discussões.



SECOM