segunda-feira, 28 de agosto de 2017

“Caravana Cidadã” e “Saúde para Todos” instalada na Praça da Prefeitura ofereceu diversos serviços a população

Os programas “Caravana Cidadã” e “Saúde para Todos”, de responsabilidade respectivamente das secretarias de Promoção Social e Saúde, ofereceram diversos serviços à população, na manhã do último sábado (26/08). O evento estava incluso na programação comemorativa aos 154 anos de emancipação política de Cajazeiras.

A instalação das cirandas, cujo objetivo, foi oferecer a população, oportunidade de receber serviços nas áreas de Assistência Social e Saúde, ocorreu com a realização de solenidade, onde as secretárias Gerlane Moura (Desenvolvimento Humano) e Paula Francinete (Saúde), além do prefeito José Aldemir, fizeram a abertura oficial, destacando a importância da ação da gestão municipal, que busca o bem-estar de todos.

Os serviços oferecidos na área social foram: atendimento pela equipe multidisciplinar do (CRAS) I e II, atendimento jurídico pelo (CREAS), exposição do Banco de Alimentos, Conselho Tutelar e do Idoso, retirada da 1º via do RG, atendimento de novos cadastros do Programa Bolsa Família e corte de cabelo.

Já na área de saúde, os atendimentos oferecidos foram: verificação de pressão arterial e glicemia capilar, tipagem sanguínea, distribuição de preservativos e orientações sobre o seu uso, planejamento familiar e demonstrações de métodos contraceptivos, orientações sobre amamentação e preparo das mamas, divulgação dos serviços dos CAPS e Residência Terapêutica, escovação supervisionada e aplicação de flúor, vacinação e atualização do calendário vacinal, ginástica, elaboração de cardápios e orientações alimentares e verificação do índice de massa corpórea.

O público presente puderam assistir apresentações culturais e música ao vivo com artistas da terra.



Da redação com Secom