sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Edição do Gazeta do Alto Piranhas desta sexta (25) traz a Coluna A Faisqueira. Leia!

Lula na Rádio Alto Piranhas - Está programada quando da passagem do Presidente Lula por João Pessoa, uma entrevista “exclusiva” para a Rádio Alta Piranhas, ao jornalista Fernando Caldeira, no dia 27, por volta das oito horas da manhã. Lula quer falar para o interior da Paraíba.

Um grito sem eco - Não resultou em sucesso os gritos e os protestos dos cajazeirenses em defesa da não extinção da 42ª Zona Eleitoral do território do município. Era uma das mais antigas da Paraíba. Sobreviveu a 68ª Zona Eleitoral que herda os outros  eleitores de Cajazeiras, mais os de Cachoeira dos Índios e Bom Jesus.

Só o candidato fala - Tem uma proposta na mesa do presidente da Câmara federal, de novas regras para a propaganda eleitoral, que proíbe o uso de gravações externas, da contratação de atores e da exibição de efeitos especiais nas peças e que seja exibido exclusivamente o pronunciamento do candidato. Caso seja aprovada o custo da eleição diminui muito.

Adeus coligações - O novo texto que está para ser aprovado no Congresso Nacional sobre as eleições, dentre as propostas está a proibição, a partir de 2018, de coligações de partidos nas eleições que seguem o sistema proporcional, modelo hoje usado para a escolha de deputados estaduais, distritais, federais e vereadores.

Mudam só as cangalhas  - Este movimento que está acontecendo de mudar os nomes dos partidos é pura “enrolação”, vão mudar os nomes, mas não mudam os personagens. As novas roupagens das velhas siglas não vão conseguir enganar os eleitores.

Implodiu - Em Cajazeiras, a sigla PSB, partido do governador Ricardo Coutinho, mesmo com seus apelos de união, ela está implodida: o deputado estadual Jeová Campos está de um lado e a ex-prefeita Denise Albuquerque (Carlos Antônio) toma outro rumo. Qualquer desfecho deixará uma fratura exposta.

Indefinição Enquanto - Jeová Campos “abocanha” toda semana um pedaço do que está restando das oposições de Cajazeiras, Denise e Carlos continuam levantando a bandeira da candidatura de Júnior Araújo para deputado estadual, mas num projeto ainda sem definição partidária por parte de seu pupilo.

Indefinição - Denise como candidata a deputada federal pelo PSB, na opinião de muitos, só poderia ter Júnior Araújo ao seu lado se o mesmo se filiar num partido da base do governador Ricardo Coutinho. Seria isto que Júnior e Carlos Antônio querem? Ou tudo depende da “reforma” (?) política?

Acordo - Teria havido um acordo entre o prefeito de Cajazeiras, médico José Aldemir e o presidente da Câmara Municipal de Cajazeiras, Marcos Barros que “facilitaria” a tramitação dos projetos oriundos do executivo, mas Zé Aldemir em contrapartida não faria ataques ao governador Ricardo Coutinho em suas falas.

Acordo  - Mesmo sendo aliado de Denise e Carlos Antônio, Marcos Barros, talvez, tenha esquecido de incluir no “pacote” as acusações a ex-prefeita Denise por parte de Zé Aldemir, que tem falado dela até na igreja, como aconteceu na despedida do padre Janilson, pároco da São João Bosco, fato inclusive que seus próprios aliados não teriam aprovado.

Acabou o lundu - O prefeito Zé Aldemir é conhecido pelos lundus que tem com seus ex-eleitores. Cavalcante Júnior, o mais renomado fotógrafo de Cajazeiras, por não ter votado nele para prefeito, embora tenha sido seu eleitor de carteirinha para deputado estadual, mesmo “esbarrando” nele nas solenidades “torcia” de lado e não o cumprimentava, mas ao final do desfile cívico do Dia da Cidade, com a intervenção do repórter José Dias Neto, os dois se abraçaram e se beijaram. Beijinho, beijinho, foto, foto!!! Mais um milagre de Padre Rolim.


Gazeta do Alto Piranhas