sábado, 19 de agosto de 2017

SINFUMC – Parabéns aos aniversariantes

A diretoria do Sindicato dos Funcionários Municipais de Cajazeiras felicita o professor Inácio de Sousa Rolim e a cidade natal que ele tanto insistiu em sua época, que a solução para o progresso dela seria investir na educação.  Embora, a história contradiz os fatos festivos com relação à existência de cada aniversariante, a população local desde 1948, “acatou uma imposição do parlamento municipal”.

Mesmo assim, vale destacar a importância do professor Inácio e da cidade no desenvolvimento gradativo dessa região sertaneja paraibana, que ao longo do tempo vem descobrindo que, a possibilidade de superar as dificuldades oriundas do clima, do relevo, do solo, da ignorância religiosa e política só é possível serem suplantadas por via da educação.

Nesse momento festivo que envolve os filhos natos e os filhos adotados pela cidade de Cajazeiras, a diretoria e os associados desse instrumento de luta chamado SINFUMC, parabenizam os aniversariantes, esperando que, o Padre Rolim possa interceder junto à suprema natureza celestial por dias melhores. Que doravante, aqueles que manejam a coisa pública local, possam saber respeitar os direitos adquiridos dos servidores municipais efetivos. Que o manejo das verbas para a educação e saúde seja destinado em tempo hábil e sem atropelo de percurso, objetivando tirar do patamar do atraso o conjunto da sociedade que por outras razões, padece por causa dos “deslizes repetitivos” de outras criaturas que ocuparam o trono municipal nas últimas três  décadas, utilizando-se do nome de Deus e da Democracia.

Parabéns Professor Inácio de Sousa Rolim que viveu de 22 de agosto de 1800 até às 20h30 do dia 16 de setembro de 1899. Parabéns Cajazeiras que se libertou de Sousa, passando a ser Vila, no dia 23 de novembro de 1863, por força de Lei nº 92, e recebendo foros de cidade em 10 de julho de 1876.


Cajazeiras/PB, em 17 de Agosto de 2017.

A DIRETORIA DO SINFUMC