sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Museu de Cajazeiras será criado e funcionará no antigo casarão da Rua Epifânio Sobreira

Um antigo sonho, reivindicado ao longo do tempo por historiadores e seguimentos da sociedade cajazeirense, que zela pela preservação e conhecimento da história da Terra do Padre Rolim, finalmente será realizado. O prefeito José Aldemir juntamente com sua equipe de auxiliares, tem trabalhado incansavelmente pela criação de um museu para a cidade.

A gestão municipal tem recebido o apoio de seguimentos como AC3 (Associação dos Cajazeirenses e Cajazeirados), que destinou uma parte da renda do 15º Baile do Reencontro, realizado no último dia (26) de agosto, para auxiliar no custeio de algumas despesas. Além disso, o prefeito também buscado parcerias com a iniciativa privada, a exemplo do grupo C. Rolim com atuação em Fortaleza.

O Museu de Cajazeiras será instalado no antigo casarão da Rua Epifânio Sobreira, ao lado do Complexo Turístico Antônio Simão de Oliveira, ou “Praça do Leblon”. O referido prédio pertence à Prefeitura, que já trabalha na sua revitalização e restauração.

Na última terça-feira (29/08), os secretários municipais José Anchieta (Articulação Política), Chagas Amaro (Secretário Executivo de Cultura) e J. França (Secretário Executivo de Comunicação), acompanhados pelo professor e historiador José Antônio, do arquiteto Tibério Almeida e do engenheiro Dennis Willian de Souza, fizeram uma visita ao imóvel, cujo, projeto de restauração e reforma já se encontra em andamento.

A criação do Museu de Cajazeiras será mais uma grande ação do prefeito José Aldemir, contribuindo com a preservação da história e alavancando o progresso no aspecto cultural da cidade que vive um novo momento administrativo.


Da redação
Com Secom