segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Campanha antirrábica de Cajazeiras vacina 7.716 cães e 2.695 gatos

A campanha antirrábica de vacinação para cães e gatos domésticos da cidade de Cajazeiras, iniciada em (02) de outubro e, finalizada no último sábado (21), do referido mês, alcançou o objetivo jamais constatado dos últimos dez anos.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, através do Núcleo de Zoonoses, foram vacinados (7.716) cães e (2.695) gatos. A estimativa do órgão de vigilância em saúde, era que fossem alcançados até 80% dos animais domésticos, porém, os números atingidos chegaram a 94%.

Das 8.531 doses destinadas para a cidade de Cajazeiras, restam apenas 815 cães para serem vacinados. Os proprietários desses animais que por alguma razão não conseguiram levar seu animalzinho de estimação a um posto e vacinação - podem se dirigir ao Núcleo de Zoonoses, que serão atendidos.

Para a coordenadora de zoonoses - Cleonice Moura, a campanha foi um sucesso. "Esta campanha foi um sucesso, tivemos todo apoio da Secretaria de Saúde, pois, sem esta contrapartida do município não teríamos alcançado estes resultados". Ainda em sua fala, Cleonice afirmou; "Este ano tivemos os estudantes do curso técnico em veterinário como voluntários, tivemos também integrantes do grupo S.O.S PET como voluntários e, os agentes  do PEVA e outros servidores do município nos auxiliando", completou.



Secom-CZ