quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Edital do concurso da Educação na Paraíba é publicado no Diário Oficial e oferece 1 mil vagas. Veja!

O Governo do Estado divulgou, na edição desta quinta-feira (05) do Diário Oficial, o edital para o concurso públicopara professores. O concurso vai oferecer  1000 vagas para professor do ensino básico.

De acordo com o edital, as inscrições serão iniciadas no dia 05 de novembro através do site da empresa organizadora. O valor das inscrições é R$ 82. As provas serão aplicadas no dia 03 de dezembro.

As vagas são para 12 disciplinas do ensino médio e estão distribuídas nas 14 Gerências Regionais de Educação e as provas vão ser realizadas nos municípios sede de cada uma. O maior número de vagas é destinado a professores de português e matemática, com 200 para cada disciplina.

O vencimento previsto pelo edital é de R$ 1.896,51 para uma carga horária de 30 horas semanais. Pessoas com deficiência têm reservadas 5% das vagas. O prazo para pedir isenção do pagamento da taxa acontece entre segunda-feira (9) e o dia 13 de novembro. As provas vão incluir questões de língua portuguesa, legislação básica da educação, conhecimentos pedagógicos e conhecimentos específicos de cada área.

O resultado final está previsto para ser divulgado no final de janeiro de 2018.

Secom