sábado, 7 de outubro de 2017

Ex-vice-reitor da UFPB e pré-candidato a deputado federal se filia a Rede Sustentabilidade na Paraíba

A Rede Sustentabilidade na Paraíba recebeu na última quinta-feira (05), a filiação do ex-vice-reitor da (UFPB) Eduardo Ramalho Rabenhorst, que pretende ser candidato a deputado federal na eleição do próximo ano. Acompanhado do Porta-Voz Estadual da agremiação Gerson Vasconcelos e, demais membros da diretoria do partido, Rabenhorst entra para somar e engrossar as fileiras da Rede com seu conhecimento, quanto aos problemas sociais do Estado.

É com muita satisfação e felicidade, que nós da Rede Sustentabilidade na Paraíba, recebemos neste momento a filiação do amigo Eduardo Rabenhorst, Professor-Doutor em Direito e Ex-Vice-Reitor da (UFPB), na construção de alternativas éticas, para a politica paraibana”, ressaltou Vasconcelos. “Seja bem-vindo, será uma honra caminhar com uma das mentes mais brilhantes do nosso Estado”, concluiu Gerson.

Eduardo Ramalho Rabenhorst nasceu na cidade de São Paulo - SP no ano de 1966. Graduou-se em Direito pela Universidade Federal da Paraíba no ano de 1988. Na mesma instituição concluiu seu curso de mestrado em Filosofia em 1990 na área de filosofia da história com a aprovação de uma dissertação sobre a Estética de Hegel. No ano seguinte, bolsista da CAPES, realizou seu D.E.A (Diploma de Estudos Aprofundados) em filosofia na Universidade de Strasbourg I (França) defendendo uma dissertação sobre A Teoria dos Atos de Linguagem e o Direito, obtendo grau máximo.

No ano de 1996 obteve seu diploma de Doutorado na mesma instituição francesa com uma tese sobre o Descritivo e o Normativo, elaborada sob a orientação do Prof. Dr. Jean-Luc Petit. Docente da Universidade Federal da Paraíba desde o ano de 1990, ele é hoje Professor Titular, lotado no Centro de Ciências Jurídicas da UFPB, instituição por ele também dirigida entre os anos de 2004 e 2012. Foi vice-reitor da Universidade Federal da Paraíba entre os anos de 2012 e 2016. Criou e coordena o Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Gênero e direito. Tem experiência acadêmica nas áreas de filosofia do direito, filosofia política, sociologia jurídica, direitos humanos, hermenêutica jurídica e bioética.

No plano internacional foi membro do Jura Gentium, Centro de Filosofia do Direito Internacional da Universidade de Florença (Itália) e integra a Rede ALAS (Rede de acadêmicos/as latino-americanos em Género, Sexualidad y Derecho). É também Membro Honorário da Associação de Juízes para a Democracia - Secção Pernambuco. Realiza atualmente pós-doutorado na Université d'Aix-en-Provence, França, sob a supervisão do professor Norbert Rouland.


Assessoria