quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Governo da Paraíba anuncia que 98% das secretarias terão cortes para 2018

O secretário de Planejamento do Estado, Waldson de Souza, informou nesta quinta-feira (26), durante sessão de apresentação do Orçamento do Estado para 2018, que o custeio da máquina pública sofreu corte em 98% das secretarias.
Souza explicou que isso foi feito para segurar a execução orçamentária e garantiu que as secretarias só poderão fazer o empenho de pagamento de algo se houver garantia do financeiro para o pagamento.
O secretário argumentou que o corte foi feito observando o que efetivamente havia sido gasto na série histórica e além disto, que não seria justificado manter orçamento alocado, sem ter disponibilidade financeira devida. “Foi feito trabalho conjunto com a Secretaria das Finanças, com estimativa de receita para o Executivo, e toda a execução financeira que houve para cada órgão, nesses quatro anos. Isso foi avaliado e discutido e é por isso que muitas secretarias, praticamente 98% das secretarias, tiveram seus orçamentos ajustados para a execução financeira que terão disponibilidade, havendo dinheiro novo se suplementa”, frisou.
A intenção é aproximar o orçamento da realidade existente. Isso não era feito e passou a ser uma regra do ano de 2018, pontuou o secretário.

Paulo Dantas – MaisPB