sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Secretários da Administração de Cajazeiras participam de audiência pública com desembargador do Tribunal Regional Eleitoral

O vice-presidente do (Tribunal Regional Eleitoral), Desembargador Romero Marcelo esteve em Cajazeiras, na manhã desta sexta-feira (20), onde manteve reunião com representantes das prefeituras de Cajazeiras, Cachoeira dos Índios e Bom Jesus, presidente da Câmara Municipal e, Agentes Comunitários de Saúde (ACS).

Ainda estiveram presentes, os juízes eleitorais da Comarca local, Dr. Ricardo Henrique e Francisco Thiago Silva Rabelo.

O objetivo da audiência pública foi discutir estratégias para buscar junto ao eleitorado e, conscientizar o recadastramento por meio da biometria, já que o prazo termina em (30) de novembro deste ano.

Aproximadamente (quatorze mil) eleitores ainda não compareceram para realizar o recadastramento biométrico, para as zona eleitorais compreendidas pelas cidades de Cajazeiras, Bom Jesus e Cachoeira dos Índios. O desembargador alertou para quem não fizer a biometria, poderá ter o título cancelado e, consequentemente o CPF, além de outros impedimentos – perante órgãos públicos.

O desembargador pediu empenho aos (ACS), que os mesmos possam auxiliar na divulgação e convencimento para que os eleitores que não compareceram aos postos – queiram realizar com máxima urgência, pois o prazo está chegando ao fim.

O magistrado esclareceu também, mesmo que o eleitor já tenha mais de 70 anos, se faz necessário fazer o recadastramento biométrico, mesmo não sendo obrigado a votar, mas para não ter prejuízo com o cancelamento ou bloqueio do seu beneficio, ocasionado pelo possível cancelamento do CPF. Foram ouvidas sugestões e tirada dúvidas.



Secom