terça-feira, 7 de novembro de 2017

Cajazeiras sediará mais uma edição do Dia Mundial do Diabetes

O município de Cajazeiras sediará mais uma edição de conscientização do Dia Mundial do Diabetes, as ações são planejadas e executadas pelo Grupo de Amigos Diabéticos em Ação (GADA) e conta com patrocínio do laboratório Novo Nordisk e apoio da Faculdade Santa Maria.

Está sendo organizada uma vasta programação e, para o dia 14 de novembro, uma manhã de oferta de serviços à população com início das atividades as 7:30 da manhã no parque Dom Bosco (academia da saúde), Bairro Capoeiras, com oferta de orientação em educação em diabetes, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, encaminhamentos para serviços de saúde e atividades físicas.

Dando continuidade e encerrando as ações será realizada na tarde/noite do dia 14 uma sessão espacial na Câmara Municipal de Cajazeiras, que debaterá as ações e a situação de diagnósticos de diabetes no município.

Para o Presidente do GADA, Ronaldo Rodrigues desde o ano de 2012 que o grupo busca ajudar e sensibilizar a população local e regional na mudança de hábitos e melhorias da qualidade de vida dos pacientes que convivem com diabetes.


Assessoria