terça-feira, 7 de novembro de 2017

Prefeito da ‘Terra das Redes’, diz que apelo popular e reconhecimento do trabalho o fizeram declarar apoio a Lira para 2018

O prefeito de São Bento, Dr. Jarques Lúcio (DEM), declarou, em recente entrevista à imprensa sertaneja, o seu apoio à candidatura à reeleição do senador Raimundo Lira (PMDB). Ele justificou sua decisão afirmando estar atendendo aos apelos da população do município que administra e reconhece o trabalho do senador pela cidade e quer a continuidade dessa parceria, com a recondução de Lira ao Senado em 2018.

Segundo o prefeito, em São Bento já se vive um novo tempo e parte desse desenvolvimento se deve ao compromisso que Lira vem tendo com a cidade, desde que assumiu o mandato.

“Lira tem sido um braço forte de São Bento em Brasília, desde o início da nossa gestão. Ele tem permeado os caminhos da cidade em audiências, emendas, facilitando assim a vinda de recursos para São Bento. Sem dúvida, o senador é o maior parceiro municipalista do Estado da Paraíba e essa parceria já vingou o apoio da população são-bentense à sua reeleição em 2018”, afirmou Jarques, destacando que Raimundo Lira é um político extremamente trabalhador e compromissado com o Estado.

O prefeito de São Bento goza de uma boa reputação na cidade e tem um perfil administrativo muito bem avaliado. Desde o início do mandato ele decidiu abrir mão do próprio salário de prefeito, optando por ser remunerado em sua profissão de médico, junto ao Hospital Universitário e Santa Isabel, de onde ele está licenciado desde que assumiu. O anúncio foi feito logo após a solenidade de posse e incluiu o congelamento dos salários do vice-prefeito, dos secretários e demais auxiliares.


Com essas e outras medidas de contenção de gastos, o prefeito Jarques disse avaliar a economia para os cofres públicos de aproximadamente R$ 1 milhão, nos quatro anos da gestão. “Tive a opção de escolher qual salário iria receber, já que todos são cargos públicos. O município passa por muitas dificuldades e temos que encontrar alternativas para conter gastos”, justificou. Ele foi eleito com 11.234 votos, o que representa 50,10% dos votos válidos na cidade.

Ascom