terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Chuva de granizo atinge região de Conceição no Sertão da Paraíba

Uma chuva de granizo atingiu a zona rural de Conceição. O fenômeno ocorreu, no final da tarde da última segunda-feira (08). Eufóricos, moradores do Sítio Alto Quente, localizado na região de Mata Grande, registraram o fenômeno por meio de vídeos e espalharam pela rede social.
De acordo com especialistas no assunto, a chuva de granizo ou “chuva de gelo”, como é popularmente conhecida, ocorre quando uma nuvem se desenvolve de forma vertical e em seu topo forma cristais de gelo. “As nuvens crescem entre 10 e 12 quilômetros de altura, e devido à baixa temperatura tende a cair em forma de gelo”, explicou um especialista.

"Foi muito lindo, um cenário formidável, encantador. Foi muito gelo, mudou a paisagem do sertão, uma coisa que nunca se viu aqui em Conceição. Um friozinho gostoso chegou de vez", explicou um morador do sítio Alto Quente, que registrou o fenômeno.

“Ou Glória a Deus, pedra de gelo, pedrinha de gelo”, vibrou outro morador.

Conforme especialistas, em regiões mais altas, como no caso do Distrito de Mata Grande, a distância entre as nuvens é menor, tornando possível a percepção do fenômeno natural.


Com Vale do Piancó Notícias