terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Secretaria Municipal de Políticas Públicas finaliza curso de capacitação em tecnologia, mecânica de refrigeração e climatização

A Prefeitura Municipal de Cajazeiras através da Secretaria de Políticas Públicas, que tem à frente, Raelza Borges, em parceria com o SENAI e, SEBRAE ofereceram o curso de Capacitação, Tecnológica em Mecânica de Refrigeração e Climatização, o mesmo, tem destinação a fomentar mão de obra, para instalação e manutenção doméstica.

O curso que foi realizado entre os períodos: tarde e noite, formou (trinta e dois) novos profissionais, sendo concluído no ultimo dia (28) de dezembro 2017. Os alunos receberam aulas teóricas e práticas na carreta do SENAI, que ficou estacionada em frente ao Paço da Prefeitura de Cajazeiras - durante toda a permanência do curso.

A formação de profissionais liberais tem sido uma forma da gestão do prefeito José Aldemir contribuir para a geração de emprego e renda, capacitando chefes de família, que passam a ter sua profissão e dessa maneira ganhar o sustento.

A Secretária de Políticas Públicas - Raelza Borges, falou da importância do referido curso - lembrando, que existe um amplo mercado de trabalho nessa área de refrigeração. Ela ainda destacou que sua pasta tem contribuído com a formação de novos profissionais, capacitando e preparando pessoas para o mercado de trabalho. “Temos buscado a formação de pessoas, para ter a sua profissão, por exemplo, já realizamos cursos de pizzaiolo, confeiteiro de tortas e salgados e padeiro -, pretendemos oferecer mais cursos com o aval do prefeito José Aldemir, que tem mostrado sensibilidade com a questão de emprego e renda na cidade", ressaltou Raelza.



Secom