segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Rede aposta no ´fenômeno Gobira´ na Paraíba. O sapateiro tem feito uma peregrinação pelo estado

A Rede Sustentabilidade, partido da presidenciável Marina Silva, tem apostado no sapateiro famoso de Cajazeiras, O Gobira. Votado em quase todos os municípios, Gobira tem feito uma verdadeira “peregrinação” pelos municípios, recebendo apoios de lideranças comunitárias e ajudado por membros do próprio partido. Em 2014, ele obteve quase 50 mil votos para deputado federal. Apenas em Cajazeiras foram quase 20 mil.

Por onde anda o sapateiro diz que é preciso que exista políticos comprometidos com as necessidades do povo. De origem simples, Gobira defende e combate a corrupção e diz que será a voz dos esquecidos em Brasília. Ele também é polêmico. Faz críticas aos prefeitos e não perdoa o atual presidente Michel Temer. “Aquele homem era para sair de Brasília preso”.

Toda essa visibilidade tem chamado à atenção de vários outros partidos e políticos. Mas o sapateiro não se vende não se troca não se deixa levar por alguns trocados e continua batendo nas portas das famílias pregando o combate a corrupção. “Eu não acredito que terei votos de protesto como falam. Eu acredito que sou a mudança que esse povo espera e uma voz ativa em Brasília, sem medo de falar o que penso e o que quero para todos nós” – diz o sapateiro.


Fonte: seligapb.com.br