quinta-feira, 8 de março de 2018

Alma vendida: Prefeito de Cajazeiras obriga seus aliados a votar em Aguinaldo Ribeiro e vê reação contrária


Após os mais recentes desdobramentos na seara política de Cajazeiras, no âmbito da situação, os comentários e programas noticiosos locais dão conta do ocorrido em uma reunião na última quarta-feira (07) entre a base de sustentação ao governo do prefeito José Aldemir (PP), na Câmara Municipal e seus cinco parlamentares aliados.

Um clima tenso pairou sobre a residência do Vereador Eriberto Maciel, local da referida reunião. Estiveram presentes, Neto da Vila Nova (PPL), Jucinerio Félix (PPS), Alysson Lira (PSD), Eudomar Filho (PTC) e o próprio Eriberto (PP). Iniciadas as falas, aparentando certo descontrole emocional, o chefe do executivo cajazeirense foi direto ao ponto e ordenou, que todos os seus comandados e aliados têm por obrigação apoiar o projeto político de reeleição do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP).

O gestor pausou sua fala em dado momento para ouvir as queixas dos edis e, segundo um dos vereadores presentes, José Aldemir humilhou Eudomar Filho e Neto da Vila Nova – com expressões chulas. Ao retomar o uso das palavras Aldemir deixou bem claro que qualquer um que faça parte do governo e caso não apoie Aguinaldo Ribeiro, também não apoie Dra. Paula sua esposa, que é pré-candidata a deputada estadual.

O Vereador Jucinério Felix afirmou com todas as letras que não vota em deputado golpista, isso em referência a Aguinaldo Ribeiro líder do governo Federal, que é amigo do prefeito de Cajazeiras. O Vereador Alysson Lira havia indagado ao prefeito, “por que o senhor não leva a gente pra conversar com Aguinaldo”? – José Aldemir retrucou e não concordou, atribuindo que os vereadores iriam pedir dinheiro para “Aguinaldinho”.

A reunião ficou muito tensa, Jucinério entregou a liderança da bancada na Câmara, Neto reclamou que não havia conseguido retornar alguns aliados ao governo e ouviu expressões intimidadoras do prefeito.  

Para completar, em contato com o Vice-Prefeito Marcos Antônio Gomes da Silva, o “Marcos do Riacho do Meio” (PT), o mesmo nos revelou sua indignação com o tratamento ofertado por parte do prefeito José Aldemir. “Sinceramente, minha insatisfação é muito grande, mas estou aqui para enfrentar os obstáculos”, declarou Marcos, que será o entrevistado do programa Rural em Debate, que tem inicio ás 10hs da manhã pela Rádio Rural FM de Cajazeiras, no próximo domingo (11). A entrevista do atual vice-prefeito promete ser reveladora.


Da redação