sexta-feira, 23 de março de 2018

Audiência Pública promovida pela ALPB e CMJP debaterá segurança pública no Brasil e políticas sobre drogas


A Comissão de Desenvolvimento, Turismo e Meio Ambiente em conjunto com a Comissão de Administração, Serviço Público e Segurança da Assembleia Legislativa e em parceria com a Câmara Municipal de João Pessoa promoverá, nesta sexta-feira (23), uma Audiência Pública. Em pauta, o debate sobre “A segurança pública no Brasil e políticas sobre drogas: o que fazer?”. A audiência, que contará com a participação do Desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Siro Darlan de Oliveira, como palestrante, acontecerá no Plenário da CMJP, a partir das 9h.

A violência, destaca o deputado estadual e presidente da Comissão de Desenvolvimento, Turismo e Meio Ambiente da ALPB, Jeová Campos, acontece desde o início dos tempos, porém suas formas foram evoluindo, se aprimorando e se diversificando. “As causas da violência são associadas, em parte, a problemas sociais como miséria, fome, desemprego. Mas, nem todos os tipos de criminalidade derivam das condições econômicas”, afirma o parlamentar, lembrando que esse é um assunto que precisa ser aprofundado. “Eu entendo que é necessário que a ALPB enfrente a discussão deste tema porque ele interessa a toda a sociedade”, afirma Jeová, que reitera a participação do magistrado Siro Darlan como um diferencial do evento.

De acordo com o parlamentar, o desembargador Siro Darlan trará relevantes informações sobre o tema que será debatido, haja vista o diferencial de atuação e os relevantes serviços prestados por ele, na condição de desembargador, ao Poder Judiciário Brasileiro. “Siro é um paraibano que nunca esqueceu suas origens,  tem assento efetivo na 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desde 22 de novembro de 2004 e é Membro da Associação Juízes para a Democracia, e suas decisões, pela sua coragem e correição,  tem feito história na magistratura brasileira. Ele é um profundo conhecedor desta temática e com certeza nos trará considerações importantes sobre ela”, afirma Jeová.

Sobre Siro Darlan

Siro Darlan é formado em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, desde 1975, Pós-graduado em Metodologia do Ensino Superior, pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, tem  Curso de Especialização em Direito Penal e Processual Penal, é pós-graduado em Direito da Comunicação, pela Universidade de Coimbra, Portugal, e  iniciou sua carreira na magistratura, como Juiz de 1ª instância, na Comarca de Silva Jardim, no Rio de Janeiro, em junho de 1982 onde permaneceu até o mês de julho de 1984. Durante a sua carreira de magistrado, exerceu vários cargos e participou de inúmeras atividades, além de lecionar em renomadas instituições de ensino superior.



Assessoria