terça-feira, 6 de março de 2018

Autoridades conhecem instalações do Hospital Júlio Bandeira de Melo em Cajazeiras

Um dos assuntos debatidos foi a ativação dos serviços de obstetrícia do hospital

Com estrutura completa para abertura dos serviços como ginecologia e obstetrícia, o Hospital Universitário Júlio Bandeira da Universidade Federal de Campina Grande (HUJB-UFCG) deve atender a nova demanda à medida que forem contratados os concursados da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). Para conhecer de perto as instalações, o deputado estadual Jeová Campos, junto com o prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes, foram recebidos pela superintendente, Mônica Paulino, e o gerente administrativo, Marcelo Pinheiro.

A visita aconteceu na manhã do último sábado, dia 3, e contemplou todos os espaços do hospital. “O encontro foi muito apropriado, pois puderam comprovar que temos uma estrutura equipada – muitos investimentos ocorreram – e que já está pronta para funcionar, faltando apenas que os profissionais do concurso sejam contratados”, enfatizou Mônica Paulino, lembrando que o número de pessoal convocado para 2018 ainda está sendo definido.

O concurso público para o Hospital Universitário Júlio Bandeira ocorreu em fevereiro de 2017, com a oferta de mais de 300 vagas nas áreas assistencial, administrativa e médica. Ainda em julho do ano passado, o resultado foi homologado e em seguida, no mês de agosto, ocorreram as primeiras convocações, entre elas os cargos de assistente administrativo, advogado, técnico em segurança do trabalho e psicologia organizacional. 

AUDIÊNCIA PÚBLICAPara discutir a importância da implantação de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal em Cajazeiras, o deputado Jeová Campos articulou uma audiência pública que está marcada para acontecer na próxima sexta-feira, dia 9, às 8h30 na Câmara Municipal de Cajazeiras. A superintendente do HUJB, além de gerentes e demais colaboradores do hospital, foram convidados para debater o tema junto a outros setores da sociedade.

A plenária será promovida em parceria entre a Câmara Municipal e as Comissões de Saúde, Saneamento, Assistência Social, Segurança Alimentar e Nutricional, e do Desenvolvimento, Turismo e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa da Paraíba. “Um dos objetivos dessa assembleia é chamar a atenção para o fato de o HUJB contar hoje com uma infraestrutura para abrir os serviços que ainda não possui, como ginecologia e obstetrícia, e paralelo a esses uma unidade neonatal com leitos de terapia intensiva e semi-intensiva”, esclareceu a superintendente.

Sobre a EbserhDesde dezembro de 2015, o Hospital Universitário Júlio Bandeira da Universidade Federal de Campina Grande faz parte da Rede Ebserh. Estatal vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do SUS, e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.


Assessoria