segunda-feira, 5 de março de 2018

Botafogo-PB goleia o Atlético de Cajazeiras e vai enfrentar o Sousa na pré-semifinal


Em um jogo de dois tempos bastante distintos, o Botafogo-PB goleou o Atlético de Cajazeiras de virada, por 4 a 1, na tarde do domingo (04), no estádio Almeidão, pela décima rodada do Campeonato Paraibano. Mário Sérgio, que entrou no segundo tempo, marcou duas vezes.

Se na primeira etapa o Belo foi um time preguiçoso e que pouco criou e saiu atrás no marcador, sendo vaiado por sua torcida na saída para o vestiário, no segundo o time acelerou, virou o jogo e goleou.

Logo aos 13 minutos, o ataque atleticano avançou pela direita e a bola foi cruzada na área. Depois de passar por todo mundo, a pelota ficou com Cleitinho, que bateu de pé esquerdo. Após ser rebatida pela defesa, a bola ficou livre para Edson Pitbull, sozinho na pequena área, só escorar de pé direito e abrir o marcador.

O Belo chegou com perigo mesmo só aos 42 do segundo tempo. Felipe Cordeiro fez boa jogada pela direita, Dico cabeceou e Gerson fez uma defesa muito difícil para evitar o empate.

No fim, o Botafogo-PB resolveu pressionar. Aos 46, Marcos Aurélio fez jogada individual pelo meio, avançou e chutou de pé direito da entrada da área, e obrigou Gerson mais uma vez a fazer uma boa intervenção para salvar o Trovão.

Segundo tempo

Depois do intervalo, o Atlético de Cajazeiras começou assustando, e antes do primeiro minuto Edson Pitbull mandou um chutaço de fora da área e a bola beijou a trave direita de Saulo.

Aos 4, o Belo balançou as redes. Mas não valeu o gol. Dico recebeu a bola e tocou por baixo, na saída de Gerson, mas o bandeirinha marcou impedimento.

O empate botafoguense saiu aos 10 minutos. Marcos Aurélio cobrou falta pela esquerda e Hiroshi, que entrou no intervalo, apareceu no meio da zaga e cabeceou firme para estufar a rede atleticana.

O Atlético de Cajazeiras se retraiu e o Belo aproveitou para virar logo o placar. Aos 18 minutos, Saulo fez um lançamento preciso para Carlos Renato, que tocou para Marcos Aurélio. O camisa 10 chutou de primeira, da entrada da área e Mário Sérgio, oportunista, desviou com o pé direito no meio do caminho e mandou a bola para o fundo do gol.

Empolgado, aos 21 minutos, o time da estrela vermelha foi para cima mais uma vez, e Mazinho foi derrubado na área por Keven Lucas e Antônio Umbelino marcou pênalti. Na cobrança, Marcos Aurélio bateu com segurança, no meio do gol, e fez o terceiro gol botafoguense.

A porteira se abriu e rapidamente o quarto gol saiu. Aos 28, Marcos Aurélio chutou da intermediária, sem muita força. Mas a bola foi quicando, o goleiro Gerson se atrapalhou, espalmou para frente e Mário Sérgio, mais uma vez bem colocado, mandou de pé direito, no alto, para anotar seu segundo gol no jogo.

A goleada deixa o Botafogo-PB na segunda colocação do Grupo A, e agora vai enfrentar o Sousa na pré-semifinal. A primeira partida será na quarta-feira (07), no sertão. A volta, domingo (11), no Almeidão. Por ter uma campanha melhor, o Belo joga por dois resultados iguais para se classificar.

Já o Atlético de Cajazeiras vai disputar o quadrangular do rebaixamento, e estreia também na quarta-feira.

Voz da Torcida