sábado, 14 de abril de 2018

Brasileirão começa neste fim de semana


Duelos entre Cruzeiro x Grêmio, Vitória x Flamengo e América/MG x Santos abrem primeira rodada

Considerado por muitos o campeonato mais equilibrado do mundo, o Brasileirão volta a ser o centro das atenções neste final de semana. A edição deste ano será a 16ª no formato de pontos corridos. Ao todo, oito partidas dão o pontapé inicial pela disputa do troféu mais cobiçado do país. Nesse modelo de competição, o Corinthians é o que mais soma títulos: quatro no total. O Timão foi campeão nas edições de 2005, 2011, 2015, além do título do ano passado. Cruzeiro e São Paulo dividem a segunda posição com três conquistas cada.

O jogo que abre o campeonato acontece neste sábado, no Mineirão, e põe frente a frente o Cruzeiro, atual campeão da Copa do Brasil, e o Grêmio, que conquistou a Libertadores em 2017. No Barradão, o Vitória tenta se recuperar da perda do título baiano e recebe o Flamengo, que estreia o novo técnico Maurício Barbieri em jogos oficiais.

Comemorando os 106 anos, o Santos tem confronto marcado contra o Ceará, no Pacaembu. De volta à séria A, o América Mineiro enfrenta o Sport, no Independência. Jogo da ressaca em São Januário. Depois de ter perdido o título estadual, o Vasco tenta se reerguer diante do Atlético Mineiro, também vice do maior rival. Cheio de moral, o Corinthians, bicampeão paulista, vai começar a caminhada no Brasileiro contra o Fluminense, em São Paulo.

Quem também vai matar a saudade da série A é o torcedor colorado. De volta à elite do futebol nacional, o Internacional mede forças com o Bahia no Beira-Rio. Fechando o fim de semana, o Atlético Paranaense tem como primeiro rival a Chapecoense.


Por Raphael Costa