terça-feira, 3 de abril de 2018

HUJB-UFCG dá boas-vindas a novos empregados Ebserh


O ciclo de integrações iniciou em agosto de 2017, em que o HUJB recebeu os primeiros convocados no concurso

Até dezembro de 2018, mais 110 concursados da Ebserh serão convocados para assumir seus postos no Hospital Universitário Júlio Bandeira da Universidade Federal de Campina Grande (HUJB-UFCG), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). Nesta segunda-feira, dia 2, 10 novos empregados foram integrados em um evento que reuniu diversos colaboradores do Júlio Bandeira.

“De forma gradativa, estamos realizando as convocações de profissionais das diversas áreas. O quantitativo previsto para este ano não é maior por conta da restrição na verba orçamentária destinada aos hospitais universitários federais para o ano de 2018”, enfatizou a superintendente Mônica Paulino, que presidiu a cerimônia de integração, a qual contou ainda com a participação da gerente de atenção à saúde, Edineide Nunes, e o gerente administrativo, Marcelo Pinheiro.

O diretor do Centro de Formação de Professores, campus da UFCG em Cajazeiras, Antônio Fernandes, também deu as boas-vindas à nova equipe."Estamos vendo o sonho tornando realidade a cada dia com a chegada de novos profissionais. É uma conquista muito grande", declarou. Do total, cinco são médicas pediatras que já iniciam suas atividades, e vão garantir reforço no atendimento às crianças moradoras dos 15 municípios atendidos pelo HUJB.

Também foram recebidos o técnico em segurança do trabalho, que substituiu o primeiro colocado que passou em um outro concurso, uma nutricionista, um enfermeiro e uma técnica em saúde bucal, sendo que os dois últimos vieram transferidos do Hospital Universitário da Universidade Federal de Juiz de Fora, por interesse da Ebserh. Houve ainda a integração de uma empregada para exercer a função de chefe da Unidade de Apoio Diagnóstico.

Sobre a Ebserh - O HUJB é filiado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares desde dezembro de 2015. Atualmente, 39 hospitais universitários federais são administrados pela Ebserh, estatal vinculada ao Ministério da Educação. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.


Assessoria