terça-feira, 17 de abril de 2018

Sebrae lança projeto voltado para a economia criativa na Paraíba


Total de 100 empresários em nove municípios serão atendidos

A Paraíba, que recentemente teve sua capital escolhida pela Unesco como integrante da Rede de Cidades Criativas, agora terá um projeto do Sebrae  voltado exclusivamente para a economia criativa, ou seja, para o conjunto de negócios baseados no capital intelectual e cultural e na criatividade que gera valor econômico. Um total de 100 empresários serão atendidos em nove municípios, sendo três do litoral, três no sertão e três no agreste paraibano.

Empreendedores ligados aos segmentos do audiovisual, design, música, startups digitais e comunicação serão contemplados pelo projeto. Essa indústria estimula a geração de renda, cria empregos e produz receitas, enquanto promove a diversidade cultural e o desenvolvimento humano. Concretamente, a área criativa gerou uma riqueza de R$ 155,6 bilhões para a economia brasileira em 2015, segundo “Mapeamento da Indústria Criativa no Brasil”, publicado pela Firjan em dezembro de 2016.

De acordo com a gestora de Turismo e Economia Criativa do Sebrae PB, Regina Amorim, o projeto visa transformar essas empresas em negócios criativos, inovadores, ancorados na economia criativa com soluções tecnológicas e criativas para melhorar os seus processos produtivos, gerando aproximação com o mercado. O projeto terá como resultado a criação de uma plataforma da indústria criativa.

Serão atendidos 30 empresários de João Pessoa (15 MEI; 10 ME e 05 EPP) e 70 empresários dos municípios de Cabedelo, Santa Rita, Campina Grande, Remígio, Matinhas, Santa Luzia, São Mamede e Patos. Ainda segundo Regina Amorim, o projeto servirá de referência para outros micro e pequenos empreendedores de cada região.

Os interessados devem visitar a agência do Sebrae mais próxima da sua residência, ou ainda, a gestão do projeto de Turismo e Economia Criativa, localizada na agência Sebrae João Pessoa. Se preferir, entre em contato com o Sebrae pelo número 0800 570 0800.


Assessoria