sexta-feira, 4 de maio de 2018

Jeová Campos retoma atividades e vai conciliar agenda parlamentar com o tratamento de saúde que começa na próxima semana


O deputado estadual Jeová Campos (PSB) já retomou as atividades essa semana e estará, logo mais, às 16h, na sede do Ministério Público para acompanhar a audiência com o ministro da Integração Nacional, Antônio de Pádua Andrade. Na próxima semana, o parlamentar começa as sessões de radioterapia para tratar de uma  deformação celular na laringe, que atinge a corda vocal. A lesão que será tratada no Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa, está em estágio inicial. O tratamento de radioterapia será acompanhado pela médica, Ana Carolina Rocha de Ataíde. O parlamentar vai conciliar suas atividades políticas com o tratamento.

O esquema de tratamento radioterápico, que se faz necessário como forma de prevenção, foi definido na tarde desta quinta-feira (03), durante consulta com a médica que o acompanhará. As aplicações, sendo cinco sessões por semana, acontecerão durante dois meses. Hoje, o parlamentar esteve no Hospital para fazer a moldura da máscara que usará durante as sessões de radioterapia. Na próxima segunda-feira (07), Jeová terá uma consulta com o médico oncologista, Luiz Vitor, para avaliar a possibilidade de complementar o tratamento com quimioterapia.

“Estou confiante no tratamento, até porque tive a benção de identificar a doença em seu estágio inicial, fui tranquilizado pela médica de que essa lesão além de não ser agressiva tem mais de 90% de chance de cura, enfim, estou disposto a enfrentar mais esse desafio em minha vida e satisfeito porque não vou precisar me afastar de minhas atividades, porque vou conseguir aliar o tratamento as minhas funções de deputado”, disse Jeová, descartando a possibilidade de tirar licença neste período.

Segundo a Dra. Ana Carolina, os efeito do tratamento radioterápico não interferirão na rotina do parlamentar. “Ele sentirá os sintomas comuns a quem se submete a esse tratamento, mas, nada demais que o impeça de continuar sua vida e rotina normal”, explicou a médica durante a consulta.


Assessoria