.

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Mais uma – Ação foi protocolada pedindo a cassação do registro da candidatura de Denise Oliveira, por conduta vedada

Foi protocolada na Justiça Eleitoral, no último domingo (21), mais uma ação contra a candidatura de Denise Oliveira (PSB), desta feita, uma AIJE – Ação de Investigação Judicial Eleitoral, ajuizada pela coligação “Pra Fazer do Jeito Certo”, tendo como fundamentação a prática de conduta vedada pela atual prefeita, candidata a reeleição, referente a manutenção da publicidade da gestão no período proibitivo, já que a lei determina que desde o dia 1° de julho do ano em curso, encontra-se proibida a chamada publicidade institucional.
Na ação, onde também figuram o candidato a vice prefeito, José Antonio de Albuquerque e vários secretários da administração municipal, a coligação que protocolou a ação pede, em caráter de urgência, que a justiça determine, no prazo de 24 horas, a retirada de toda a publicidade institucional indevida das sedes de todos os órgãos públicos, sítios de internet, veículos oficiais e locados, fardamentos da banda de musica e timbres em documentos, sob pena de multa diária no valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais) pelo descumprimento e mais R$ 1.000 (um mil reais) para cada publicidade constatada, além a cassação do registro ou diploma, da candidata Denise Oliveira e seu vice José Antonio, nos termos do art. 73, § 5º da lei 9.504/97, bem como a declaração de inelegibilidade de todos os investigados pelo período de 8 (oito) anos e por fim noticiando o Ministério Público para abertura de procedimento por improbidade administrativa nos termos do art. 73, § 7º da Lei 9.504/97.
Foram incluídos na ação os secretários de administração Silvio Nogueira, de educação Edna Elba, de saúde Henry Witchael, de Comunicação Olivan Pereira, de Desenvolvimento Humano Maria Goreti, de Infraestrutura Roberto Cartaxo, além dos diretores do IPAM – Chico Araújo e da Sctrans Aderson Batista.
Fonte: Adjamilton Pereira

domingo, 21 de agosto de 2016

TRE recebe pedido de impugnação da candidatura de Denise Oliveira em Cajazeiras

Foi ajuizada no inicio da noite do sábado (20), pela coligação Juntos Para Mudar Cajazeiras, uma ação de impugnação de registro de candidatura de Francisca Denise Albuquerque de Oliveira e de seu candidato a vice José Antonio de Albuquerque, da Coligação A Força do Trabalho, com questionamento sobre o DRAP – documento de regularização dos atos partidários, em decorrência de suposta fraude nas atas dos partidos PTC, PTN, PSL, PV, todos em discordância a ata do PSB, partido da candidata Francisca Denise.

As atas dos partidos PTC, PSL, PV e PTN, que convencionaram em datas antecipadas ao PSB já diziam que a candidata a prefeita dos partidos seria Francisca Denise, mesmo antes de ocorrido a convenção do PSB.

A ata do PSB diz que apenas no dia da convenção do partido, ou seja, em 05 de Agosto de 2016, foi escolhido pelos convencionais o nome de Denise como candidata a prefeita pela coligação a Força do Trabalho.

Segundo os advogados da coligação Impugnante “Juntos pra mudar Cajazeiras” o questionamento que orientou a formulação da presente ação foi como explicar o fato de quatro partidos já indicarem o nome de Francisca Denise como candidata com 10 dias antes da convenção de seu próprio partido? “O indicativo de fraude é o justo questionamento da presente Ação de Impugnação”, argumentaram.

Portal CZN

Motorista perde controle de carro após colidir em rotatória no Centro de Cajazeiras


Um acidente de trânsito foi registrado na madrugada desse domingo (21) por volta das 02:15 na Avenida Comandante Vital Rolim, mais precisamente nas proximidades do Corpo de Bombeiros. 

Quando o popular identificado por Francis Kleber Pereira de 27 anos, colidiu seu carro um Ford Fusion, cor preta - violentamente contra a rotatória perdendo o controle, além de atingir outro veículo, modelo Fiat Punto, cor branca, que estava estacionado.

Francis Kleber, foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros da cidade de Cajazeiras para o Hospital Regional com um ferimento na face.

Policiais da 5ª Companhia de Trânsito estiveram no local adotando os procedimentos que requer o caso.


Blog Ângelo Lima

Lira apresenta requerimento solicitando recriação e ampliação de comissão para acompanhar obras finais da transposição

O Senador Raimundo Lira (PMDB-PB) apresentou requerimento esta semana pedindo a recriação da Comissão Externa para acompanhar as obras finais da transposição de águas do Rio São Francisco. Ele lembrou que cerca de 390 municípios nos estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte serão beneficiados com as obras.

Para Lira, é importante que o Senado continue a acompanhar de perto a transposição, para resguardar os interesses dos Estados beneficiados pela obra do século e, assim, contribuir para que se atinja o objetivo da sustentabilidade hídrica do povo nordestino.

Na justificativa, Lira sugeriu o aumento do número de senadores para compor a Comissão, visto que o Nordeste tem nove estados que precisam ser bem assistidos. Ele enfatizou que a transposição é o maior programa de segurança hídrica do Nordeste e vai garantir água para 12 milhões de nordestinos, além de gerar emprego e promover a inclusão social. O requerimento 614/2016 precisa ser aprovado pelo Plenário.

Na Tribuna – Raimundo Lira lembrou que o governo federal está considerando o projeto uma obra de interesse nacional e que, com a aprovação do Ramal Piancó, beneficiará mais de 100 municípios paraibanos, sendo 42 somente no Vale do Piancó.

Lira, atual presidente da Comissão Externa Temporária para Acompanhar os Programas de Transposição e Revitalização do Rio São Francisco, e membro da Comissão Nacional de Desenvolvimento – CND, que analisa os projetos da Agenda Brasil, destacou que, nesse momento, o governo também está considerando a revitalização do rio importante para o Nordeste.

Ele lembrou que, em 2015, apresentou projeto na CND que prevê a revitalização permanente do São Francisco, baseado no projeto desenvolvido no rio Mississippi nos EUA. Ao se dirigir ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), Lira lembrou que o Mississipi começou sua revitalização em 1910, num processo que continua até hoje, ininterruptamente.

“É a resposta que o homem está dando à utilização de recursos naturais. E é isto que nós temos que fazer com o Rio São Francisco” ressaltou. Raimundo Lira A revitalização do Rio, segundo ele, é essencial para preservar, recuperar e garantir o aumento do volume de água do Velho Chico, fonte de abastecimento da Região.

Assessoria de Imprensa

sábado, 20 de agosto de 2016

Inauguração de comitês deverá esquentar a campanha política em Cajazeiras

Apesar da aparência “tímida” com que a campanha eleitoral foi iniciada em Cajazeiras, os primeiros eventos realizados por dois, dos três candidatos a prefeito, foram considerados bastante chamativos e, pode ter sido a espoleta que faltava para disparar de vez o pleito que tem um histórico de muito acirramento, disputa e efervescência - embora, também de paz. 
Na última quinta-feira (18), a candidata à prefeita Denise Albuquerque (PSB) reuniu sua militância no antigo “Largo da Honda”, no Centro da cidade, onde fez a inauguração do seu comitê de campanha, o “Comitê do 40”.

Já na sexta-feira (19), foi o candidato do PP (Partido Progressista) José Aldemir Meireles, que realizou a inauguração do seu comitê, localizado na Avenida Padre Rolim, também com uma grande presença da militância, o “Comitê do 11”.

O candidato do PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) Antônio Gobira, ainda não anunciou o local do seu comitê.

Na próxima semana após as comemorações do aniversário de emancipação política de Cajazeiras (153 anos), comemorados na próxima segunda (22) os três candidatos deverão está realizando os seus primeiros comícios.



Com - blogdofurao.com

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Cássio estuda licença do Senado após processo de impeachment

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) confirmou, nesta sexta-feira (19), que estuda se licenciar das atividades do Senado após a finalização do processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT). O tucano afirmou que ainda conversa com o seu primeiro suplente, Deca do Atacadão, para analisar a possibilidade de se afastar do trabalho parlamentar para se dedicar ao processo eleitoral e se submeter a um pequeno procedimento cirúrgico.
“Ainda tenho que conversar com a minha bancada, porque eu sou líder de uma bancada, tenho um procedimento médico a fazer, a licença não seria propriamente para fazer campanha eleitoral. Preciso realizar uma cirurgia que já teria que ter sido feita há algum tempo e eu venho retardando”, explicou.
O senador informou ainda que, uma vez licenciado do Senado, irá visitar os municípios. “Até o final desse processo de impeachment a decisão será tomada a partir dessa conversa com Deca e com os membros da bancada do PSDB”, disse.
A confirmação ocorreu durante entrevista ao programa Correio Debate, da 98 FM.
MaisPB

Jovem do Distrito Divinópolis em Cajazeiras faz desabafo em rede social


quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Hospital confirma a morte do ator Adeílton Pereira Dias, a 'Biuzinha Priqui'

O paciente deu entrada na instituição no último dia 13, vindo transferido do Hospital Ortotrauma de Mangabeira

O Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena (HETSHL) confirmou a morte do ator Adeilton Pereira Dias, de 49 anos, conhecido pelo personagem humorístico 'Biuzinha Priqui'. Ele não resistiu e veio a óbito na manhã desta quinta-feira (18), conforme informou o último boletim médico sobre o caso.
“O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, informa que o paciente Adeilton Pereira Dias (Biuzinha) foi a óbito na manhã desta quinta-feira (18). O paciente deu entrada na instituição no dia 13/08/16 (sábado) às 22h19, vindo transferido do Hospital Ortotrauma de Mangabeira”, diz o boletim médico.
Adeílton Pereira Dias obteve nova piora em seu quadro de saúde, mesmo com a intensificação dos medicamentos, no início da manhã de hoje. O HETSHL havia dado abertura a um protocolo para analisar a morte encefálica do ator desde a última segunda-feira (15).
Ele sofreu um Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico (AVCH) no último sábado (13). Foi encontrado desacordado em sua residência e socorrido ara o Hospital Ortotrauma (Trauminha), de Mangabeira. Devido à gravidade do caso, o humorista foi transferido para o HETSHL.

wscom

Após ser perseguida e exonerada Subprefeita de Divinópolis adere ao projeto político do candidato Zé Aldemir

Antiga aliada do grupo político do ex-prefeito de Cajazeiras e leal correligionária da atual prefeita Denise Albuquerque, Lucieide Valencio foi perseguida politicamente e exonerada do cargo de comissão de Subprefeita do Distrito Divinópolis.

Lucieide foi vereadora por um mandato na Câmara Municipal de Cajazeiras e atualmente exercia as atividades de administradora distrital em Divinópolis. Insatisfeitos e ansiosos para agregar novos apoios políticos naquele distrito, a prefeita Denise achou por bem exonerar a líder comunitária, que por sua vez – encontrou guarida ao lado do candidato a prefeito pelas oposições Zé Aldemir.



Da redação

Gracyanne Barbosa faz tratamento na região intima e mostra na web

A modelo Gracyanne Barbosa decidiu mostrar em seu perfil no Instagram que foi em busca de mais um tratamento estético.
A esposa do cantor Belo, procurou uma clínica para realizar um “rejuvenescimento vaginal a laser, que ajudaria a combater de forma eficiente a atrofia vaginal”.
De acordo com a morena, cada sessão dura em torno de 30 minutos e o procedimento é rápido e indolor. “Depois vou contando pra vocês lá no meu snap graoficial o que estou achando”, escreveu ela na imagem postada. Ainda de acordo com a musa fitness, o método tem consequências como dor, coceira , incontinência urinária e outros.

ominuto

Convite para Sessão Especial na Câmara Municipal de Cajazeiras


quarta-feira, 17 de agosto de 2016

SINFUMC: Informativo social


Novo boletim aponta piora no estado de saúde do ator Adeilton Pereira

“Paciente encontra-se em estado neurológico gravíssimo, com piora hemodinâmica e instabilidade mesmo com a intensificação dos medicamentos”, diz boletim.

O ator Adeílton Pereira Dias, de 49 anos, conhecido pelo personagem humorístico 'Biuzinha Priqui', teve uma piora em seu quadro de saúde, conforme o último boletim médico, divulgado às 16h20 desta quarta-feira (17) pelo Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena (HETSHL). De acordo com a instituição, o paciente continua com em estado neurológico gravíssimo.
“O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, informa que o paciente Adeílton Pereira Dias (Biuzinha) permanece interno, em decorrência de Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico (AVCH). O paciente encontra-se em estado neurológico gravíssimo, com piora hemodinâmica e instabilidade mesmo com a intensificação dos medicamentos vasoativos e do suporte ventilatório”, diz o texto do boletim médico.
O HETSHL já considerou o caso como irreversível. A instituição deu abertura a um protocolo para investigar a morte encefálica do ator, mas o óbito não chegou a ser confirmado em vários exames foram realizados.
Adeilton Pereira sofreu um Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico (AVCH) no último sábado (13). Ele foi encontrado desacordado em sua residência e socorrido ara o Hospital Ortotrauma (Trauminha), de Mangabeira. Devido à gravidade do caso, o humorista foi transferido para o HETSHL.
WSCOM