.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

"Farra" - prefeita da Paraíba emprega marido, pai, tios, irmãos e cunhados

A prefeita de Santo André, Silvana Fernandes Marinho (PTdoB), já empregou ou emprega vários parentes na Prefeitura. Nesta quinta-feira (11), o MaisPB teve acesso a uma lista, com 15 nomes. Os cargos ocupados são de secretário, assessores, coordenadores, motorista, médico, veterinário, entre outros.
A lista contempla o esposo de Silvana, Gilmar Benjamim Dantas – atual secretário de Infraestrutura; e o pai da prefeita: José Herculano Marinho Irmão, que é médico de Unidade de Saúde da cidade. A filha da gestora, Zacchia Hayvolla Fernandes Marinho de Araújo  já ocupou a secretária de Saúde.
MaisPB tentou ouvir a prefeita sobre as nomeações, mas ela não atendeu as ligações da reportagem.
60 exonerações - Em setembro do ano passado, assinou decreto demitindo mais de 60 servidores comissionados. A prefeita justificou as exonerações afirmando que o município passa por uma crise e diminuição drástica nas receitas. Na época,  a prefeitura não informou quanto em dinheiro seria economizado com as exonerações.
Relação dos parentes da prefeita de Santo André, que ocupam cargos na prefeitura:
  1. Gilmar Benjamim Dantas – Secretário de Infraestrutura (esposo da prefeita);
  2. Erileide de Oliveira Lima – Veterinária (prima da prefeita);
  3. Silvana da Silva Pereira – Chefe de Gabinete (cunhada da prefeita);
  4. José Herculano Marinho Irmão – Médico (pai da prefeita);
  5. Roberto Barbosa de Negreiros – Coordenador de Transportes (cunhado do marido da prefeita);
  6. Rosimery Mathias da Silva – Coordenadora Executiva da Agricultura (esposa do tio da prefeita);
  7. Cristiano Moura da Silva – Coordenador Executivo da Procuradoria (cunhado da prefeita – não dá expediente);
  8. Franklin Fernandes Marinho – Assessor Executivo da Infraestrutura (irmão da prefeita – já ocupou a Secretaria de Infraestrutura);
  9. Andreza Leite Matias – Assessora de Apoio (cunhada da prefeita);
  10. Cristina da Silva Pereira – Assessora de Apoio (irmã da cunhada prefeita);
  11. Gildete Benjamim Dantas – Coordenadora da Creche (cunhada da prefeita);
  12. Wilson Herculano Marinho – Motorista (tio da prefeita);
  13. Zacchia Hayvolla Fernandes Marinho de Araújo – Já ocupou a Secretária de Saúde (filha da prefeita);
  14. Zenaldo Fernandes Marinho – Já ocupou as Secretarias de Saúde e Meio Ambiente (irmão da prefeita).

MaisPB

PT da Paraíba lamenta falecimento da professora Elisa Mineiro

Charliton Machado, em Nota de Pesar, destacou os 91 anos de luta pelas causas mais nobres.

O Partido dos Trabalhadores da Paraíba, através do seu presidente estadual, Charliton Machado, emitiu uma Nota de Pesar lamentando o falecimento da fundadora do PT na Paraíba, professora, feminista e lutadora Elisa Mineiro.

NOTA DE PESAR

Nesta quarta-feira, 10, no dia do aniversário de 36 anos do Partido dos Trabalhadores, perdemos uma companheira que fez parte da fundação do PT na Paraíba. Professora, feminista e guerreira, Elisa Mineiro construiu uma história na luta pela redemocratização do nosso país.

Foram 91 anos de luta, e nós petistas não esquecemos o quanto ela esteve presente na construção de momentos históricos do nosso partido.

Uma brava militante das causas mais nobres do povo, Elisa Mineiro, também desenvolveu trabalhos sociais através da igreja e fez parte do grupo de professores que fundaram a Associação dos Docentes da Universidade Federal da Paraíba (Aduf-PB).

Pela sua trajetória de vida não poderíamos deixar de fazer este registro.

Companheira Elisa Mineiro, presente!

Charliton Machado
Presidente estadual do Partido dos Trabalhadores da Paraíba
João Pessoa, 10, de fevereiro de 2016



Assessoria - Dani Rabelo

Diretoria da OAB Cajazeiras será recebida em audiência pelo presidente do TJPB


A Assessoria do Presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba, em atendimento ao Ofício de nº 104/2015, confirmou para a próxima segunda-feira (15), às 16hs00, a audiência em que o Desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque receberá a atual diretoria da OAB/Cajazeiras, além de diretores da OAB/Paraíba.
Após a confirmação, a Diretoria da OAB Cajazeiras cuidou de convidar Diretores da OAB Paraíba, todos os Juízes Diretores dos Fóruns das Comarcas que integram a jurisdição da OAB local, no caso, Cajazeiras, São João do Rio do Peixe, São José de Piranhas e Bonito de Santa Fé, assim como convidou os Advogados Diretores que Representam as citadas Comarcas, doutores José Orlando Pires, Rodolpho Cavalcanti e José Francisco Ramalho, respectivamente, para se fazerem presentes.
Na audiência, a OAB Cajazeiras apresentará, conjuntamente com a OAB Paraíba, uma pauta de reivindicações com diversos assuntos atinentes as Comarcas (Cajazeiras, Bonito de Santa Fé, São José de Piranhas e São João do Rio do Peixe) integrantes de nossa Subseção da OAB, fazendo, notadamente, pleitos para que seja melhorado o serviço judiciário no Sertão da Paraíba, principalmente a reposição do quadro de servidores e Juízes que afetam consideravelmente a celeridade da prestação jurisdicional e a construção do novo Fórum na Comarca de Cajazeiras, explicou João de Deus Quirino Filho.
Além desta pauta, a OAB Cajazeiras está aberta para receber dos advogados e cidadãos sertanejos sugestões que possam, também, ser apresentadas na mencionada audiência.
O Presidente João De Deus Quirino Filho disse que essa é uma grande oportunidade de buscar a resolução de problemas pontuais que prejudicam os advogados e a sociedade, como forma de valorização da primeira instância, buscando melhoria do serviço judiciário.

Blog Adjamilton Pereira

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Conheça os serviços oferecidos pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente

1169_1038228986199650_2906033372867951549_n
A Prefeitura Municipal de Cajazeiras através da Secretaria Executiva do Meio Ambiente informa e esclarece para a população alguns dos serviços prestados pela pasta.

A Secretaria não realiza corte e/ou poda de árvores dentro de terrenos particulares. É responsabilidade do proprietário do terreno providenciar o corte e/ou nesta situação. No caso, se for em calçadas, a Secretaria poderá fazer o serviço. Para isto, é necessário comparecer na Secretaria Executiva do Meio Ambiente, com cópias ou os originais do comprovante de residência atualizado, identidade e CPF.
O pedido será analisado e o técnico fará uma visita para verificar a árvore, estando em conformidade, será emitida autorização para o corte ou poda. Tendo a autorização, o cidadão mesmo pode realizar a poda ou corte da(s) árvore(s), conforme solicitado. Para evitar acidentes, porém, é recomendável que se procure uma empresa ou profissional especializado. Caso a fiscalização compareça à sua casa para verificar a poda ou corte, o cidadão deve apresentar a autorização de Supressão de Vegetação emitida pela Secretaria do Meio Ambiente.
Se a árvore ou vegetação está plantada em terreno vizinho, mas seus galhos ou arbustos caem para dentro do terreno particular o cidadão mesmo pode podar estes galhos. Porém, que se for uma poda radical, que possa prejudicar ou matar a árvore, o cidadão deverá solicitar a autorização de Supressão de Vegetação (SV), seguindo os passos acima.
Para sugerir o corte ou poda de árvore em calçada, praça ou parque públicos, o telefone é 3531-7539/ 3531-2534, das 7 às 13 horas, de segunda à sexta-feira.
Se a árvore está em um local público, como praça, parque ou calçada, o corte é realizado pela Secretaria do Meio Ambiente e a poda é feita pela empresa LIMPCAR.
Os pedidos de corte ou poda de árvores em locais públicos passam por análise de técnico florestal da Secretaria de Meio Ambiente. Havendo autorização do técnico, o serviço é realizado por empresa contratada pela secretaria conforme cronograma estabelecido pela secretaria.
Tendo dúvidas sobre corte ou poda de árvores, ligue 3531-7539/ 3531-2534, das 7 às 13 horas, ou compareça pessoalmente à sede da Secretaria Municipal do Meio Ambiente na Av. Joca Claudino, antigo polo de confecções, em frente ao CAIC.
Cortes ou podas de árvores realizados sem a autorização pela Secretaria do Meio Ambiente, sejam em terrenos particulares ou públicos, estão sujeitos à fiscalização e a sansões como multa e outras consequências.
Secom

Sine-PB oferta 208 vagas de emprego em cidades polo da Paraíba

O Sistema Nacional de Empregos da Paraíba (Sine-PB) divulgou, na última sexta-feira (5), um total de 208 vagas no mercado de trabalho. As oportunidades são para diversos profissionais das cidades de João Pessoa, Campina Grande, Bayeux, Santa Rita e Mamanguape.

O maior número de vagas disponíveis para contratação imediata é para Jovem Aprendiz no cargo de operador de máquinas fixas em geral (100), auxiliar de linha de produção para pessoas com deficiência (20), vendedor externo (15), mecânico de manutenção de caminhão diesel (5) e auxiliar de limpeza (5).

Serviço - A sede do Sine-PB em João Pessoa fica localizada na Rua Duque de Caxias, 305, no Centro, próximo ao Terceirão. Para se cadastrar, o candidato deve apresentar documentos pessoais, a exemplo de RG, CPF, currículo e carteira de trabalho.

As atividades são desenvolvidas pelo Governo do Estado, por meio das ações da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh). Mais informações podem ser obtidas também pelos telefones (83) 3218-6619, 3218-6618 ou 3218-6624 (em João Pessoa) e (83) 3310-9412 (em Campina Grande).

Confira abaixo as ofertas de emprego:

SINE JOÃO PESSOA
01-ANALISTA DE LOGÍSTICA DE TRANSPORTES

01-ANALISTA DE RECURSOS HUMANOS

01-AUXILIAR DE MANUTENÇÃO PREDIAL

01-ENCARREGADO DE OBRAS

01-ENGENHEIRO DE PRODUÇÃO (Estagiário)

01-ENGENHEIRO DE PRODUÇÃO

03-INSTALADOR DE CORTINAS E PERSIANAS

01-LAMINADOR

01- MANICURE

01-MASSOTERAPEUTA

02-MECÂNICO DE AUTO EM GERAL

01-MECÂNICO DE MOTOCICLETA

02-MECÂNICO DE REFRIGERAÇÃO

02-OPERADOR DE EMPILHADEIRA

02-SERRALHEIRO

01-SUPERVISOR DE OPERAÇÕES NA ÁREA DE PRODUÇÃO

01-TÉCNICO DE REFRIGERAÇÃO

01-TÉCNICO DE SEGURANÇA NO TRABALHO



SINE  CAMPINA GRANDE
20-AUXILIAR DE LINHA DE PRODUÇÃO(Pessoas com Deficiência)
01- AÇOUGUEIRO
10- GESSEIRO
100-OPERADOR DE MÁQUINAS FIXAS EM GERAL(Jovem Aprendiz)
02-MESTRE SERRALHEIRO
14-VENDEDOR PRACISTA

SINE BAYEUX
03-OFICIAL DE SERVIÇOS GERAIS (Pessoas com deficiência)
02-AJUDANTE DE SERRALHEIRO
05-MECÃNICO DE MANUTENÇÃO DE CAMINHÃO DIESEL
01-MECÂNICO DE MOTOR A DIESEL
01-VENDEDOR PRACISTA

SINE SANTA RITA
15- VENDEDOR EXTERNO


SINE MAMANGUAPE
01- ANALISTA DE TRANSPORTE EM COMERCIO EXTERIOR
05- AUXILIAR DE LIMPEZA
04-VENDEDOR DE CONSÓRCIO

01-RECEPCIONISTA ATENDENTE


Secom-PB 

Rachaduras na parede da barragem de Coremas preocupa a população

Rcahaduras foram vistas depois que o volume da água baixou (Foto: Reprodução/TV Paraíba)
 (Foto: Reprodução/TV Paraíba)
Rachaduras encontradas por maradores nas paredes da barragem de Coremas, no Sertão do estado, estão preocupando a população local. Segundo dados da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), atualmente o volume de água acumulado na açude representa apenas 10% da capacidade total de armazenamento, que é de mais de 591 milhões de metros cúbicos. Por causa da seca, os moradores conseguiram ver as paredes da barragem e as rachaduras.

“A gente conseguiu identificar quando o volume da água começou a descer. O pessoal começou a andar pela parede e fazer vídeos e imagens. Isso foi causando espanto na cidade e nas regiões mais próximas e, na verdade, é muito preocupante”, disse o estudante Jocerlan Pereira, que mora na região.

O Departamento Nacional de Obras contra a Seca (Dnocs), órgão responsável pela manutenção da barragem, informou que a última vez que o açude passou por uma manutenção foi na década de 90 e que agora que o reservatório alcançou o nível mais baixo da história é que foi possível perceber essas rachaduras, por isso, uma nova manutenção está prevista para o primeiro semestre deste ano.

O Dnocs informou ainda que já existe um projeto pra que essa reforma seja feita, mas que as  rachaduras não apresentam risco para a segurança da barragem, não havendo risco de rompimento da estrutura.

G1 PB

Deputado paraibano é levado a SP para tratamento de enfisema pulmonar

O deputado estadual Janduhy Carneiro (PTN) segue ainda hoje para São Paulo, em caráter de urgência, onde será internado para tratamento de um enfisema pulmonar.
O parlamentar passará por procedimentos médicos, para reabilitação pulmonar. Janduhy está de licença médica e deverá ser substituído por Hermano Santos na Assembleia Legislativa.
O parlamentar disse que sofre com problemas pulmonares há dois anos. No final do mês passado, uma junta médica avaliou a necessidade de afastamento das atividades parlamentares por 30 dias.
Em abril de 2013, o deputado estadual Janduhy Carneiro já havia tirado licença de três semanas para tratamento de problemas similares.
À época, ele disse que estava com insuficiência respiratória, além de ‘dilatação em uma veia’ e ’problema de pressão arterial’.
Mais recentemente, laudo assinado pelo pneumologista José George Braga apontou que o parlamentar apresenta “baixa aptidão cardiorrespiratória; baixíssimo desempenho ventilatório; baixo desempenho musculoesquelético; baixo desempenho cardíaco e adequada relação ventilação – perfusão pulmonar”.

Jãmarrí Nogueira (MaisPB)

“Operação Andaime penaliza Carlos Antônio”, dispara deputado ao frisar que ex-prefeito sequer dá entrevistas

Cotado para disputar a prefeitura de Cajazeiras nas eleições de 2016, representando o grupo das oposições, o deputado estadual José Aldemir, do PEN, mirou sua artilharia contra o ex-prefeito da cidade, Carlos Antônio, nesta quarta-feira de cinzas (10), minimizando o potencial do grupo do ex-aliado para o pleito de outubro.

Conforme o deputado, as suspeitas que recaem sobre o ex-gestor descredenciam seu grupo para qualquer eleição.Carlos Antônio é esposo da atual prefeita Denise Albuquerque, que vai disputar a reeleição.

“Depois dessa Operação Andaime, desses processos judiciais que penalizam, que condenam o que se chama de maior líder da oposição, que é o ex-prefeito Carlos Antônio, que não tem direito de dar entrevista nem de subir em palanque em razão dos processos judiciais, que é considerado como ficha suja, a população e os partidos miram outras alternativas e me sensibiliza bastante esse clamor pelo meu nome”, disse.

Aldemir disse que se entristecia pelo fato de Carlos Antônio ter enveredado por outro caminho que não fosse o da política séria, honesta e reta e foi exatamente por esse motivo que decidiu se afastar do colega.

“Eu digo isso com tristeza, que ele tenha se conduzido para esse rumo, não podendo ser reconhecido sequer como cidadão, não tem direito a votar nem ser votado, foi meu amigo, mas devido a essas coisas, me afastei”, explicou.

2016 - Apesar de ser o principal nome do grupo, Aldemir disse que, até agora, não há definição sobre ser ele o candidato que vai disputar a prefeitura da cidade de Cajazeiras em 2016.


“A preocupação primeira e prioritária não é ser candidato a prefeito de Cajazeiras, mas sim consolidar plenamente a unidade dos partidos de oposição. Feito isso a gente vai discutir os nomes. Eu quero dizer que me sinto sensibilizado naturalmente e reconhecido pela manifestação popular, que lembra do meu nome de forma substancial. Me sinto estimulado quando recebo uma manifestação voluntária, mas a prioridade é unir as oposições”, sentenciou.

Com informações de Henrique Lima 

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Repórter policial de Cajazeiras lamenta ação que retirou seu blog do ar

Em postagens na sua rede social, o Facebook, nesta terça-feira (09), o repórter policial Ângelo Lima, lamentou a ação que retirou seu blog do ar, possivelmente – numa represália para tentar intimidar o profissional de imprensa. O mesmo não soube atribuir a referida ação, mas fez insinuação. Nós do blog Folha VIP de Cajazeiras, lamentamos tais ações, pois, fomos vítimas das mesmas práticas outrora. 

Abaixo, as postagens de Ângelo:


Da redação

MPF/PB recomenda que Sudema adote providências para a preservação do Vale dos Dinossauros

O Ministério Público Federal em Sousa (MPF/PB) emitiu recomendação para que a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) do Estado da Paraíba elabore plano de manejo do Monumento Natural Vale dos Dinossauros, no prazo de 90 dias, a fim de garantir a integridade e proteção dos recursos naturais do local. O documento do plano de manejo contempla, também, a área de zoneamento da unidade de conservação, incluindo medidas para promover sua integração à vida econômica e social das comunidades vizinhas.

O MPF recomendou, ainda, que a Sudema encaminhe relatório circunstanciado, no prazo de 30 dias, informando se as obras realizadas no Vale dos Dinossauros pela Prefeitura de Sousa limitam-se a garantir a integridade dos recursos que a unidade objetiva proteger. Caso a atuação do Município de Sousa não se limite a isso, a Sudema deve adotar medidas administrativas para embargar a execução das obras.

De acordo com o MPF, mesmo sem a existência de plano de manejo, estão sendo realizadas obras no Monumento Natural Vale dos Dinossauros, financiadas pelos convênios federais n. 52441/2012 (SIAFI n. 780722) e n. 48626/2012 (SIAFI n. 779487), ambos firmados entre o Ministério do Turismo e o Município de Sousa, no valor aproximado de R$ 2 milhões. O Monumento Natural Vale dos Dinossauros configura-se como unidade de proteção integral, com aproximadamente 40 hectares, situado na localidade Passagem das Pedras, em Sousa, no Sertão paraibano.

A Sudema deve informar, no prazo de 15 dias, o acatamento da presente recomendação e as medidas adotadas para seu cumprimento. A recomendação foi enviada para o promotor de Justiça responsável pelo Meio Ambiente, da Promotoria de Justiça de Sousa; para a Prefeitura Municipal de Sousa; para o Ibama e  Monumento Natural Vale dos Dinossauros, para efeito de acompanhamento.


Inquérito Civil n. 1.24.002.000424/2014-71

Assessoria de Comunicação

Homem é esfaqueado durante festa de carnaval no Sertão

Um homem foi esfaqueado durante a festa de carnaval na cidade de Piancó, no Sertão da Paraíba. O crime aconteceu na Praça Salviano Leite, nas proximidades do Tropical Bar, quando uma multidão de foliões estava no local.
O homem ainda não identificado foi socorrido por uma ambulância do Samu. Devido à gravidade dos ferimentos, o homem foi levado para o Hospital Regional de Patos, onde permanece internado. Ainda não há pistas do autor da tentativa de assassinato.

Diamante Online

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Irreverente, bloco “Cafuçú” saiu às ruas de Cajazeiras nesta segunda (08/02/2016). Veja fotos!



Fotos: PJ Barreto

Carnaval de Cajazeiras: foliões roubados na Agrovila reclamam nas redes sociais



Facebook

“Bloco das Virgens” arrasta mais de dez mil pessoas pelas ruas de Cajazeiras

O segundo dia de carnaval de rua de Cajazeiras(sábado/06/02), foi marcado pela grande festa das hilárias fantasias - organizado pelo “Bloco das Virgens”, que tem a frente o Vereador Jucinério Félix Filho.

Mantendo a hegemonia, o parlamentar tomou a frente e mais uma vez passou sua mensagem, que carnaval é festa popular, portanto, tem que ser para o povo e com o povo, sem grades e sem amarras.

Muitas foram às fantasias. Irreverência, simpatia e alegria tomaram conta da animação popular. Milhares de homens vestidos em trajes femininos e milhares de mulheres vestidas em trajes masculinos. Pessoas comuns sem fantasia alguma também se incorporavam à festa.
Como foi anunciada, a concentração se deu à Avenida Presidente João Pessoa e de lá, os foliões foram “puxados” pelos paredões pelas principais ruas do centro até à Praça Major José Marques Galvão (Praças dos Blocos).



Da redação
Com fotos: Ângelo Lima