.

segunda-feira, 30 de maio de 2016

HRC emite nota sobre a causa da morte de Janicelia Mangueira, professora do município de Cajazeiras

Morreu no Hospital Regional de Cajazeiras, no setor de Unidade de Tratamento Intensivo, a professora do Sistema Municipal de Ensino, Janicélia Mangueira da Silva, 40 anos.
Internada para tratamento de saúde, após perder 20 quilos em poucos dias, a professora ficou sob os cuidados médicos da equipe da UTI do HRC, na manhã de domingo (29), porém, por volta das 20hs00 o quadro clínico de Janicélia não evoluiu e mesmo com o emprego de todos os procedimentos necessários, a professora não resistiu e foi a óbito as 20hs30. 
Usando as redes sociais a Secretária de Educação do Município de Cajazeiras, professora Edna Elba Caldas, emitiu uma nota de pesar a família enlutada, ao mesmo instante, ela decretou luto oficial no âmbito da secretaria por três dias.
Informações que os preparos fúnebres seguem. Janicélia deverá ser sepultada nesta segunda-feira (30), no Distrito de Serra da Arara em Cajazeiras.
Abaixo, a Nota da assessoria do Hospital Regional de Cajazeiras, explicando o quadro clinico da paciente.
NOTA
A assessoria de comunicação do Hospital Regional de Cajazeiras, vem através desta explicar o que se segue:
Neste sábado (28) deu entrada no setor de urgência e emergência, a paciente Janicélia Mangueira (40 anos de idade) transferida da UPA – Unidade de Pronto Atendimento, a mesma recebeu os cuidados iniciais necessários e de imediato a equipe médica indicou sua internação.
No dia seguinte, domingo (29) às 11h a paciente teve complicações em seu quadro clinico e foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva do HRC, no momento em que a equipe verificava seus sinais vitais, foi constatado que a pressão arterial da paciente estava inaudível. Foi realizada a administração de medicamentos para a reversão do estado da paciente, elevando assim, a sua PA ao nível normal 120 x 80.
Por volta das 20h a paciente entrou em parada cardiorrespiratória, a equipe da Unidade de Terapia Intensiva, realizaram manobras de reanimação cardiopulmonar, mas, sem sucesso, constatando o óbito da paciente às 20h30min, com a causa morte: Choque Séptico / Abdômen Agudo.
Da redação
Com Assessoria

domingo, 29 de maio de 2016

Polícia Civil transfere investigação de estupro coletivo para Delegacia da Criança e Adolescente

Cristiana Bento irá conduzir investigação de estupro coletivoPAULO CAMPOS/ESTADÃO CONTEÚDO
O chefe da Polícia Civil, Fernando Veloso, decidiu neste domingo (29) que a investigação do crime de estupro coletivo contra uma adolescente de 16 anos será transferido para a DCAV (Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima). Em nota, a Civil informou que "a medida visa evidenciar o caráter protetivo à menor vítima na condução da investigação, bem como afastar futuros questionamentos de parcialidade no trabalho".
A Civil não informou se Alessandro Thiers, que conduzia o caso, continuará investigando o vazamento das imagens do crime na internet.
Críticas ao delegado
As críticas ao delegado Alessandro Thiers começaram na sexta (27). A advogada da adolescente, Eloisa Samy, disse, na ocasião, que iria pedir o afastamento do titular da DRCI (Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática) porque ele criminalizou a vítima. 
Thiers questionou se a menina, que afirma ter acordado em uma casa com 33 homens e sido estuprada, teria o hábito de fazer sexo em grupo. Também foram ouvidos dois homens que disseram que a jovem teria feito sexo consensual com um deles.
A deputada Martha Rocha (PDT), ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, divulgou na tarde deste sábado (28) nota em repúdio a declarações do delegado. Ela também diz acreditar que falas do agente publicadas na imprensa "criminalizam e culpabilizam" a vítima.
r7

Pagamento dos servidores será efetuado nesta segunda e terça

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Administração, confirmou que o pagamento dos salários dos servidores da administração direta e indireta e dos aposentados e pensionistas, referente ao mês de maio, vai ser efetuado nesta segunda (30) e terça-feira (31).
Com isso, o Governo reforça o compromisso de pagar aos servidores dentro do mês trabalhado, apesar do momento financeiro pelo qual passa o País.
Segundo a Secretaria de Estado da Administração, no primeiro dia recebem aposentados e pensionistas. Já na terça-feira, será efetuado o pagamento dos servidores da ativa, tanto da administração direta quanto da indireta.

Secom

Juízes Federais foram destaque na Conferência Internacional de Combate à Corrupção

O Diretor da Escola de Magistratura Federal da Paraíba (ESMAFE-PB), Juiz Federal Bruno Teixeira, um dos organizadores da Conferência Internacional "Investimento, Corrupção e o Papel do Estado - um Diálogo Suíço Brasileiro", ao fazer um balanço do evento realizado nos últimas dias 27 e 8 de maio, destacou a participação dos juízes federais no evento.

"Os juízes federais Sérgio Moro, Danilo Fontenele e George Marmelstein abrilhantaram a conferência com importantes reflexões sobre o combate à corrupção, fazendo análises acadêmicas e científicas, sendo muito aplaudidos pelo público presente. Foi um evento de grande dimensão, contando com a participação de vários estudantes e profissionais do direito", declara Bruno Teixeira, organizador da Conferência.

A Conferência, promovida pela ESMAFE-PB e TCE-PB, atraiu a atenção de veículos da imprensa regional e nacional, principalmente por causa da participação de Sérgio Moro,  Juiz Federal de notoriedade internacional por comandar o julgamento em primeira instância dos crimes identificados na Operação Lava-Jato.

SÉRGIO MORO - Em sua palestra, realizada neste sábado (28), o Juiz federal fez uma análise da cooperação internacional, afirmando que tem se tornado uma prática comum em diversas nações. "Desde o século passado, cada vez mais, os países passaram a ter tratados internacionais para se cooperarem juridicamente, o que envolve, a partir de Tratados e Convenções Internacionais, possibilidades como extradições e coletas de provas", afirmou.

O juiz disse que a grande potencialidade da cooperação jurídica internacional tem contribuído efetivamente para solucionar os casos jurídicos mais complexos, em especial, a Lava-Jato.

Sobre a Operação, falou da relação entre crime e arte, que muitos dos investigados pela Lava-Jato colecionavam obras de arte. Segundo ele, como os acusados não conseguiam provar a origem das peças, as obras estão sendo levadas para o acervo do Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, no estado do Paraná. Ele foi aplaudido de pé pelos presentes.


SECOM/JFPB

Foto: Divulgação TCE-PB 

sábado, 28 de maio de 2016

Eleições/2016: Conversa entre Ricardo Coutinho e José Aldemir está agendada para quando o deputado retornar da Itália

Após vazar em rede social, uma possível aproximação e suposto regresso ao “ninho girassol”, um parente próximo do deputado José Aldemir Meireles nos confidenciou que logo retorne ao Brasil, o parlamentar irá se encontrar com o chefe do Executivo Estadual, para conversar sobre seu retorno ao esquema político do governador.

Mesmo analisando a possibilidade do encontro ser remoto, porém, com a visão política de futuro que RC é detentor – tudo leva a crer, que Coutinho mira nas questões políticas na “Terra do Padre Rolim”.

Havia dito outrora, uma pessoa ligada ao governador – “Denise não é política, ela não tem visão política, ela não é socialista, quem manda nela é Carlos Antônio e, Carlos Antônio é um político do tipo que o governador ainda nutre amizade até certo tempo, ele é maquiavélico, ele tenta manobrar as pessoas, ele manobra as pessoas, o governador está se afastando dele aos poucos, ele já percebeu isso”, com estas afirmações, nada deixa a duvidar que RC tente uma aproximação com Zé Aldemir, caso venha ocorrer ainda este ano, os projetos políticos do ex-prefeito Carlos Antônio, poderão ruir.

Contudo, há quem diga que o governador tenha uma bola de cristal e esteja adivinhando algo muito prejudicial que envolva seu partido, o (PSB) em acontecimentos nefastos na cidade de Cajazeiras. Melhor pra ele dar os dois braços a torcer por José Aldemir, que abaixar a cabeça para acontecimentos já sabidos por todos. É aguardar.

Com o aval do governador para ser indicado ao posto de vice-prefeito ao lado da prefeita Denise Albuquerque, um político local, que goza de prestigio e respeito no seio da sociedade cajazeirense, revelou as investidas de RC, para que ele aceite compor a chapa com a socialista, porém, não acreditando na vitória de Denise, o referido político – teria avisado ao governador que a campanha em Cajazeiras será muito difícil, pois, o envolvimento de pessoas ligadas umbilicalmente à gestão/Denise/Carlos Antônio é sinal, que o pleito não expira confiança de vitória, motivos reais da aproximação de RC ao deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Cajazeiras, José Aldemir Meireles (PP).



Da redação

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Elo Mulheres e Elo Diversidade da Rede Sustentabilidade contra a cultura do estupro

01 (um) é demais, 30 (trinta) é barbárie.
Tempos difíceis? NÃO – na questão do estupro ainda estamos na Idade Média com direito assegurado aos soldados de violentarem as mulheres por onde passassem e a complacência dos outros homens e mesmo de algumas mulheres. O estupro é inaceitável – independente da idade, da condição social, econômica, vestuário, modo de vida, orientação sexual. É um crime hediondo, uma invasão – literal e figurada – do direito de ser Humano, um cerceamento à livre escolha – onde e quando ir, o que pensar e como agir. É inaceitável que seja considerado motivo de orgulho ou mesmo “normal” ou “justificável”, por um único homem ou mulher: é um atentado à dignidade e ao respeito. É motivo de luto nacional.

O Elo Mulher e o Elo Diversidade da Rede Sustentabilidade expressam seu mais profundo repúdio ao crime de estupro coletivo e humilhação pública contra a adolescente de 16 anos acontecido no Rio de Janeiro e àquele acontecido no Piauí, ambos nos últimos dois dias. São crimes de dimensão imensurável – violência física, moral, contra o corpo, o sentimento, o amor próprio, a auto imagem, o futuro – não tem justificativa, nunca, em nenhum caso. Se 01 é demais, imaginem mais de 30 – pura barbárie. Divulgar como um troféu esta ação deveria envergonhar não só os autores do crime mas aqueles que ao fazê-lo se tornam cúmplices da barbárie. É um retrocesso civilizatório apoiado pelo que deveria ser um avanço no acesso democrático à informação. As instituições não devem permitir que essa violência fique impune, nem que existam condições para que se repita – nem 30, nem um único estupro é aceitável! Nossa sociedade ainda vê o machismo como “normal” e busca justificá-lo, culpando a vítima e não os agressores.

Os números no Brasil são estarrecedores e sub notificados, 13 mulheres são “oficialmente” estupradas por dia, apesar dos avanços conseguidos através da luta das mulheres, avanços esses materializados em um ministério que, até há pouco, se dedicava inteiramente ao empoderamento das mulheres e pelo Conselho Nacional de Políticas para as Mulheres.

Quando uma de nós é violentada, todas nós estamos em risco. O agressor pode morar ao lado ou pior, dentro de casa, em nossos círculos mais íntimos de confiança. Para que essa realidade mude, precisamos avançar nas políticas públicas de igualdade de gênero, nas melhorias no Plano Nacional de Educação, para que se discuta desde cedo o respeito à integridade física, moral e psicológica das mulheres e das pessoas LGBT. Só conseguiremos isso através da inclusão de mulheres e da diversidade nos espaços políticos. A mudança virá através da nossa representação nos espaços de decisão. Repudiamos qualquer forma de violência contra as mulheres, contra as pessoas LGBT e contra os seres vivos. Repudiamos a difusão e compartilhamento do vídeo e de fotos da(s) vítima(s).

Exigimos das autoridades policiais que cumpram seu papel com rigor, continuando as investigações até todos os culpados serem encontrados e punidos exemplarmente pela Justiça. As instituições públicas e a sociedade devem dar o apoio necessário para que essa adolescente recupere sua integridade física e emocional – para que todas as vítimas de estupro consigam fazê-lo e para que todos os estupradores sejam punidos, sempre. Chamamos toda a sociedade para a luta contra a cultura machista que ainda permeia nossas entranhas. Por políticas públicas de empoderamento das mulheres e das minorias, por instituições que as defendam e representem. Por Justiça e por respeito.


ELO MULHERES 
ELO DIVERSIDADE 
REDE SUSTENTABILIDADE

Fabiano Gomes nega que vai para EBC e afirma que Ruy Carneiro é quem deve assumir cargo no governo Temer


O jornalista e apresentador paraibano Fabiano Gomes declarou na manhã desta sexta-feira (27), que não houve indicação do seu nome para assumir a diretoria da empresa Brasil de Comunicações (EBC). 

Segundo o apresentador de rádio e TV do Sistema Correio de Comunicação, o que ocorreu foi apenas uma sondagem em uma conversa informal, mas a prioridade para assumir algum cargo federal no governo Temer seria do presidente do PSDB na Paraíba, o ex-deputado Ruy Carneiro.

“Houve apenas uma sondagem em uma conversa informal. Agradeço a lembrança do nome, mas a prioridade de indicação seria do deputado Ruy Carneiro”, explicou Fabiano. Ele ressaltou ainda, que continuar trabalhando em João Pessoa como diretor no Sistema Correio“.

Durante o feriado de Corpus Chirsti, nesta quinta-feira (26), o nome de Fabiano Gomes foi especulado pela imprensa paraibana numa afirmativa de que o comunicador seria nomeado nos próximos dias pelo presidente interino Michel Temer (PMDB) como diretor da EBC e a indicação teria sido do senador Cássio Cunha Lima (PSDB). Para o presidente do PSDB, Ruy Carneiro, está sendo cogitado a Superintendência da Sudene.

Carlos Rocha

PT de Cajazeiras se reúne e toma uma decisão sobre o pleito municipal – Só não se alia ao grupo da atual prefeita

Como já estava previsto, a executiva do PT cajazeirense se reuniu, na última quarta-feira (25), para discutir o posicionamento da legenda com relação ao pleito municipal, após a orientação da Executiva Nacional com relação às alianças com partidos que votaram a favor do impeachment da Presidente Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados e, depois de um amplo debate, apenas uma porta foi fechada de forma definitiva – “não existe nenhuma possibilidade de aliança com a atual prefeita Denise Oliveira”, informou um dos participantes do encontro.

O PT cajazeirense ainda trabalha com a possibilidade de lançamento de uma candidatura própria, mais uma parte significativa do partido defende o alinhamento com as forças da oposição, que tem como pré-candidato a prefeito o deputado José Aldemir Meireles, utilizando-se do argumento de que a resolução da legenda foi no sentido de não apoiar candidatos que tenham votado, no caso de parlamentares, ou que tenham apoiado publicamente o impeachment, situação que não se enquadra no caso local, já que Zé Aldemir tem uma posição contrária ao afastamento de Dilma.

Após a reunião desta semana, que aconteceu na sede do SINTEP, ficou definido que a decisão final será tomada posteriormente, mas com apenas dois caminhos para deliberação, candidatura própria, ou o apoio a Zé Aldemir.


blogdoadjamiltonpereira 

Notável saber jurídico e posições firmes em relação à decisões judiciais destacam o desembargador cajazeirense Siro Darlan

O magistrado fez a palestra de encerramento da X Semana Jurídica da FASP de Cajazeiras na última quarta-feira (25).

A palestra de encerramento da X Semana Jurídica da Faculdade São Francisco da Paraíba – FASP, realizada na última quarta-feira (24), em Cajazeiras, foi bastante prestigiada pela comunidade acadêmica e pela sociedade cajazeirense e de toda a região. O Desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, o cajazeirense Dr. Siro Darlan, fez a palestra de encerramento do evento, com o tema Justiça e Cidadania. O deputado estadual Jeová Campos autor do Projeto de Resolução Nº 97/2016 que outorga a Medalha ‘Epitácio Pessoa’ para o magistrado, acompanhou atento às explanações do palestrante.

“Siro é um paraibano que nunca esqueceu suas origens,  tem assento efetivo na 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desde 22 de novembro de 2004 e é Membro da Associação Juízes para a Democracia, e suas decisões, pela sua coragem e correição, tem feito história na magistratura brasileira. Ele é uma voz importante da Justiça nacional que não se curva ao corporativismo e que defende o que é correto”, atesta Jeová.

O parlamentar destaca que Siro foi uma das poucas vozes da magistratura que se declararam contra os juízes receberem quase R$ 1 mil por dependente a mais no salário e benefícios que já ganham do Estado brasileiro, para auxiliar na educação de seus dependentes. “Num país onde uma grande parcela recebe o salário mínimo que é baixíssimo e ainda não se garante acesso à creche a todos as crianças brasileiras que não tiveram o privilégio de nascerem filhos de juízes, esse pagamento extra de auxílio educação seria uma afronta e Siro se manteve firme contra esse despropósito”, argumenta Jeová.


Assessoria

Blogueira paraibana é indicada a prêmio no Rio de Janeiro e divulga João Pessoa no programa da Fátima Bernardes

JULINY BARRETO BLOGUEIRA PARAIBANA É INDICADA A PRÊMIO NO RIO DE JANEIRO E DIVULGA JOÃO PESSOA NO PROGRAMA DA FÁTIMA BERNARDES

A jornalista e blogueira Juliny Barreto esteve no Rio de Janeiro participando  de um dos maiores encontros de produtores de conteúdo para a internet, o 6º EBSA - Encontro Blogueiras S.A no Clube Casa de Espanha, em Botafogo, Zona Sul do Rio.

O evento que reuniu cerca de 1500 produtores de conteúdo, entre eles blogueiros e youtubers, foi palco de mais uma edição do EBSA AWARDS, conhecido como o Oscar da internet brasileira, que destaca produtores de conteúdo em 18 categorias. Dentre os indicados aos prêmios, maioria absoluta da região sudeste, estava o Estado da Paraíba. 
O blog julinybarreto.com foi um dos três indicados ao prêmio de Revelação Blogger 2015, que acabou ficando com a carioca Karina Ferreira.

“Imaginei que, por se tratar de um evento genuinamente carioca e pouco difundido no restante do Brasil, seria difícil trazer esse prêmio para a Paraíba. Mas fiquei imensamente feliz em ver minha foto no telão entre os três indicados. Foi como se eu tivesse colocando o meu Estado no mapa da produção digital. Fiquei muito lisonjeada”, declarou Juliny.
Durante sua passagem pela Cidade Maravilhosa, a jornalista também foi convidada a conhecer os Estúdios Globo em Jacarepaguá. Na ocasião, participou da plateia do programa "Encontro com Fátima Bernardes", onde mais uma vez não passou despercebida e foi entrevistada pela apresentadora, convidando, em rede nacional, todos a conhecerem as belezas e os encantos da amada “Jampa”, com direito a belas imagens no telão. O programa foi ao ar ao vivo na última sexta-feira (20).

SOBRE JULINY BARRETO - 13 ANOS DE HISTÓRIAS CONTADAS ON-LINE


Jornalista por formação e pós graduanda em mídias digitais, Juliny Barreto é uma das pioneiras da blogosfera. Um dos seus primeiros blogs, que ainda tem registro data de 2003, época em que não existiam as atuais redes sociais e os blogs eram tidos como diários virtuais, onde os fatos do cotidiano eram a temática principal.

Em mais de 13 anos de experiência, a alagoana radicada na Paraíba desde os cinco anos de idade, aprimorou seus conhecimentos no desenvolvimento gráfico de seus próprios layouts e, mais recentemente passou a produzir vídeos para o YouTube.

Apaixonada pelo universo da comunicação e da cibercultura, atualmente Juliny divide seu tempo entre o trabalho com marketing digital e a produção de conteúdo para o blog e canal do YouTube que carregam seu nome.

Sem formalidades e com muito bom humor, a jornalista compartilha na web temáticas do universo feminino. Além de dicas e conteúdos direcionados a outros blogueiros e youtubers, sem desprestigiar suas opiniões e experiências pessoais. Em seu vídeo de maior visualização, ela relata como conseguiu eliminar 24 quilos, aliando novos hábitos alimentares a uma rotina de atividades físicas. O relato já foi visualizado mais de 10 mil vezes e já rendeu inúmeras mensagens de internautas inspirados com sua conquista, inclusive de outros países.

No dia a dia, Juliny mantém proximidade com seus leitores e seguidores compartilhando com eles sua rotina diária, dicas e gostos através das redes sociais.​


Assessoria 
Juliny Barreto+55 83 999634 5446 (Tim/Whats)
Instagram: @julinybarreto
Snapchat: JulinyBarreto

Luto: Morre em João Pessoa o seresteiro Timbu aos 72 anos. Corpo será sepultado em Cajazeiras

Faleceu na Capital, João Pessoa, na manha desta sexta-feira (27), o conhecidíssimo seresteiro Francisco Anchieta Martins, 72 (Timbú) deixando a classe artística de luto.

O seresteiro Timbu estava residindo atualmente na capital João Pessoa. Acometido de problemas de saúde, o seresteiro teve as suas pernas amputadas. No último carnaval Timbu foi o homenageado na Praça do Frevo e veio participar onde cantou juntamente com a Orquestra Santa Cecília.

O seu corpo será transladado para Cajazeiras sendo realizado seu desejo de ser sepultado em sua terra natal. O velório será realizado na Central Memorial Esperança e o sepultamento deverá ocorrer nesse sábado (28).

Francisco Anchieta Martins, 72 anos, conhecido Timbú seresteiro considerado um autêntico e valioso símbolo da nossa cultura. Natual de Cajazeiras, Timbu nasceu no dia 28 de Janeiro de 1944. Estudou no Ginásio Salesiano e também foi aluno do Seminário Nossa Senhora Assunção na turma de 1955. Ainda estudou no Colégio Agrícola de Lavras da Mangabeira no estado do Ceará, mas, o seu destino era mesmo a música.

O início de sua carreira artística ocorreu na década de 60, quando tinha 23 anos de idade. Subiu no palco pela primeira vez numa boate que tinha o estranho nome de “Chiranha”. Logo em seguida, no ano de 1968, integrou-se ao grupo Tabajara, no qual fazia parceria com Daniel Rodrigues (violonista).

Em 1969, partiu para o estado do Piauí, onde trabalhou com o grupo musical “Os Bembens”, que era da Paraíba. Ainda atuou nos estados do Maranhão e Pará.

Após uma grande temporada fora de Cajazeiras, retornou em 1977 formando o “Trio Tabajara de Seresta”, juntamente com Daniel (vocal e violão) e Bideca (vocal e bandolim). E nesse mesmo ano, começou a fazer parte da saudosa “Orquestra Chaveron” de Zeilton Trajano permanecendo até sua extinção. Logo após, ingressou na “Orquestra Salão Grenat” do grande amigo Deoberto, e também foi componente da “Orquestra Manaíra de Frevo”, de Mozart de Souza Assis.

Além do frevo, Timbu era uma grande intérprete da música romântica. Sem dúvida, deve ter torturado muitos corações apaixonados com seu repertório aprazível, nas noites de serestas. Sempre requisitados para animar festas em bares, churrascarias e casa de shows na região, o seu trabalho também era muito conhecido na cidade de Patos, já que de 1984 á 2002 trabalhou muito realizando apresentações naquela região.

Quando falamos de carnaval de clube, lembramos logo de Timbu. Recordando os tradicionais bailes noturnos e matinês, no Cajazeiras Tênis Clube e 1º de Maio que sempre tinha a animação das Orquestras que Timbu era vocalista.

Na sua trajetória pelo mundo da música, participou de diversos festivais, nas cidades de Crato/CE, Caruaru – PE e na sua terra natal, chegando a ganhar o primeiro lugar em interpretação. Ainda foi premiado no ano de 2003, com o Certificado de Melhor Intérprete outorgado pela Fundação Ivan Bichara.

Ao todo, foram 48 anos de carreira. Durante esse tempo, firmou-se como um dos seresteiros, mais conhecido e solicitado da região.


Portal CZN

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Popular comete suicídio em Cajazeiras na manhã desta quinta-feira (26)

Um suicídio foi registrado pela polícia na cidade de Cajazeiras, na manhã desta quinta-feira (26), depois que o senhor Francisco Bento de Araújo, de 49 anos, tirou sua própria vida por meio de enforcamento.

O fato foi registrado no Bairro Mutirão, na Rua Tenente Barbosa - Zona Norte da cidade. O corpo foi encontrado pendurado por uma corda em um dos cômodos da casa.

A Polícia Militar foi acionada e, isolou a área até a chegada dos peritos do IPC de Cajazeiras. Após os procedimentos, o corpo de Francisco Bento foi encaminhado para o IML de Patos. Esse é segundo caso de suicídio registrado em Cajazeiras em apenas uma semana.

Populares informaram que Francisco estava passando por problemas psicológicos e de depressão.


Da redação

Com informações de Ângelo Lima

Ministro confirma a Veneziano que Integração vai ampliar investimentos mensais da transposição de R$ 150 milhões para R$ 215 milhões

O deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB-PB) esteve reunido com o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, para discutir o agravamento da crise hídrica que assola a Paraíba. Durante a audiência, o parlamentar destacou, como exemplo do grave problema do abastecimento d’água, a cidade de Campina Grande, com seus mais de 400 mil habitantes, enfrentando racionamento de água de metade dos dias da semana.

Veneziano lembrou que o Açude Epitácio Pessoa (Boqueirão), que abastece Campina Grande e mais 18 municípios localizados na Região Metropolitana de Campina, está com menos de 10% de sua capacidade hídrica. Veneziano reforçou ao ministro a preocupação de que, sem chuvas que gerem uma recarga em Boqueirão, Campina e estas outras cidades estão vivendo a ameaça de um colapso no abastecimento.

Durante o encontro, o Ministro garantiu a Veneziano que o presidente Michel Temer confirmou a ampliação dos investimentos mensais na obra de transposição de águas do rio São Francisco, dos atuais R$ 150 milhões para R$ 215 milhões. Ele também confirmou que até o mês de dezembro os dois canais por onde a água do São Francisco vai entrar na Paraíba (Monteiro e São José de Piranhas) estarão concluídos.

Hélder Barbalho também disse que após a conclusão dos canais, em três meses a água começará a chegar à Paraíba. “Ontem mesmo o ministro esteve reunido com as empreiteiras responsáveis pelas obras da transposição para discutir a adequação desse novo cronograma, com a garantia da ampliação das verbas mensais, como forma de acelerar os trabalhos”, destacou Veneziano.

Veneziano lembrou que, segundo o Ministério da Integração Nacional, atualmente 10 mil trabalhadores estão contratados para a execução das obras, ao longo dos 477 quilômetros de extensão do projeto. O empreendimento, que beneficiará mais de 12 milhões de pessoas nos estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte, já alcançou 86,3% de avanço físico nos dois eixos de transferência de água – Norte e Leste.

Ao final da audiência o ministro disse que compartilhava da preocupação de Veneziano em relação ao sofrimento dos paraibanos com a escassez de água, mas garantiu que o governo Temer fará tudo para concluir a transposição o mais rápido possível. “O ministro se mostrou muito preocupado, mas também confiante de que a solução definitiva, que é a transposição, está cada vez mais próxima, com essas medidas adotadas”, concluiu o parlamentar paraibano.


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Confira aqui a lista completa das pessoas que recebem o Bolsa Família no município de Cajazeiras

Fraudes envolvendo o “Bolsa Família”, do governo federal, está beneficiando funcionários públicos e até mesmo pessoas que já morreram em diversos estados do Brasil. No município de Cajazeiras, há quem diga, que existem pessoas fora do perfil e usam endereços falsos para se cadastrar no programa.

Ainda de acordo com informações ventiladas na imprensa local, existem beneficiários que são agentes políticos, pequenos empresários e comerciantes e até mesmo servidores públicos recebendo o Bolsa Família, na Terre do Padre Rolim.

A lista é atualizada mensalmente, conforme o Governo Federal disponibiliza os dados do Bolsa Família no Portal da Transparência. Para ter acesso aos beneficiários do programa em Cajazeiras, é necessário apenas CLICAR AQUI!