terça-feira, 4 de agosto de 2015

Homem com o rosto comido por peixes é encontrado boiando nas águas do Açude Grande em Cajazeiras

Foi encontrado no inicio da tarde desta terça-feira (04), nas águas do Açude Grande de Cajazeiras, o corpo do popular João Guilherme da Silva, 35 anos, conhecido por “Dragão”, residente nas imediações da Rua Santa Cecília, nesta cidade. 

O mesmo estava desaparecido havia alguns dias. "Dragão" como era conhecido estava com o rosto parcialmente desfigurado devido a possíveis investidas de peixes.

Após as autoridades locais tomarem conhecimento sobre o encontro do cadáver – peritos do IML foram acionados para realizar os primeiros trabalhos de identificação, causa morte e condução do mesmo para Patos.


Da redação

Com Everton Pereira

Marina desabafa: ‘Estou pagando o preço por não apoiar o Impeachment’

A ex-senadora Marina Silva afirmou em entrevista à Folha de SP do domingo (2), que não há provas materiais que sustentem um pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff.

Você não troca de presidente por discordar dele ou por não estar satisfeito. Se há materialidade dos fatos, não há por que tergiversar. Se não há, o caminho doloroso de respeito à democracia tem que prevalecer”, afirmou Marina. “Eu não seria leviana de dizer, sem provas, que ela [Dilma] tem responsabilidade direta. Ela tem responsabilidades políticas e administrativas. Esse não é o momento de ficar gesticulando, tagarelando”, acrescentou.

A ex-candidata a presidente pregou “responsabilidade” com a democracia e disse que não vai “instrumentalizar a crise” para tentar ampliar o desgaste da presidente. “Neste momento, é preciso ter muita responsabilidade. Já tivemos perdas em relação às conquistas econômicas. Agora estamos tendo perdas em relação às conquistas sociais, com inflação e desemprego. Uma coisa que não podemos perder é a nossa confiança na democracia. Não podemos, em hipótese alguma, colocar em xeque o investimento que fizemos na democracia”, afirmou.

Sobre as manifestações contra o governo que estão marcadas para próximo dia 16, Marina Silva disse que a sociedade tem todo o direito de se manifestar, “porque foi enganada quando negaram os problemas e não fizeram o que era preciso”.

Mas esse protesto não pode antecipar o que a Justiça ainda não concluiu. Uma coisa é o que a sociedade pauta, outra é o que as lideranças políticas têm que ponderar. A liderança política não tem apenas que repetir o que se quer ouvir. Às vezes, ela tem que pagar um preço. Não podemos deixar de considerar o valor da democracia, até pelos traumas que passamos”, afirmou.



Brasil 247 

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Secretaria de Infraestrutura continua serviços de saneamento básico em Cajazeiras e realiza trabalhos na zona rural

Por determinação da prefeita Denise Albuquerque, a Secretaria de Infraestrutura de Cajazeiras continua realizando serviços como operação tapa buracos, limpeza de canais e esgotos, recuperação de bueiros, entre outros trabalhos.

Esta semana, além da recuperação da malha asfáltica da Rua José Almeida, próximo a UFCG, a população agradeceu pelo serviço realizado no bueiro da Rua São Sebastião.

Além disso, a Secretaria de Infraestrutura em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Rural continua os serviços de recuperação das estradas vicinais e escavação de cisternas. O secretário Roberto Cartaxo informou que esta semana, a equipe esteve trabalhando no sítio Patamuté.


Secom

PSOL rechaça alianças com PT, PSB e PMDB

O presidente estadual do PSOL, Fabiano Galdino, reafirmou que seu partido não defende qualquer aliança com os partidos que compõem a base do prefeito da Capital e ou a base do Governo do Estado. Quando comentou declarações do deputado federal Manoel Júnior, nas quais, o parlamentar atacou alianças entre PT e PSB, Fabiano Galdino considerou que a posição de Manoel Júnior era contraditória, uma vez que, efetivamente, Manoel Júnior não tem quaisquer restrições às alianças que o PMDB fez nas últimas eleições.

Para demonstrar a incoerência dos ataques de Manoel Júnior às políticas de alianças entre PT e PSB, o dirigente do PSOL lembrou que o deputado federal Manoel Júnior até foi beneficiado com essas políticas, ao dizer que “umas dessas conveniências eleitorais do parlamentar foi à aliança que o PMDB e o PSB fizeram nas eleições 2004, na qual o nome de Manoel Júnior foi apontado para ser o vice do então candidato a prefeito Ricardo Coutinho”.

Ao negar qualquer possibilidade de alianças eleitorais do PSOL com os partidos que governam o Estado e a prefeitura de João Pessoa, o presidente estadual do PSOL esclareceu que “apesar de considerar que partidos como PT, PSB e PMDB fazem alianças, porque pensam muito parecidos, em seus interesses e buscas pelo poder, o PSOL não se insere nesse rol de partidos e não quer alianças com nenhum deles, no Estado”, afirmou.



Assessoria

Reunião do Partido Rede Sustentabilidade da Paraíba reestrutura sua Coordenação Executiva

O movimento e plataforma política Rede Sustentabilidade aguardam o seu registro enquanto Partido Político, o que será definido nos próximos dias, a partir do dia 03 de agosto, com a saída do recesso dos ministros do TSE.

A Rede Sustentabilidade tem a frente - integrantes do seu quadro de militância a ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, que disputou as últimas eleições presidenciais pelo (PSB), e a ex-senadora Heloísa Helena, atual vereadora da Capital do Estado de Alagoas.

Na Paraíba, os militantes da Rede Sustentabilidade aguardam também com expectativa a deliberação do registro partidário.

Na manhã do último domingo (02/08), às 09h30 em reunião extraordinária, após um café da manhã compartilhado, os integrantes da Coordenação Estadual se reuniram acompanhados de militantes e simpatizantes para recompor a Coordenação Estadual e Coordenação Executiva e Provisórias.
Josinaldo Aurelino, Lia Kutelak e Gerson Vasconcelos
Na oportunidade, foi ressaltada a importância da construção dessa nova alternativa política, mas que venha para ser diferente dos partidos tradicionais, onde a lógica do ganhar a qualquer preço se enraizou, empobrecendo o atuar político e consequentemente trazendo danos à sociedade brasileira, como os de corrupção que se tem visto atualmente, onde o trabalhador e a trabalhadora são os mais prejudicados.

O momento contou também com participação dos Vereadores Emanuelly Silva Correa dos Santos (PT-Juazeirinho), Jailton do Sindicato (PSL-Ingá), Lucas de Brito (DEM-João Pessoa), o qual também tem atuado na construção do partido no Estado, além de militantes das cidades de Cajazeiras, Sousa, Patos, Campina Grande, Natuba, Conde e Bayeux. A reunião foi realizada no Centro Cultural Joacil de Brito Pereira, na Praça Dom Adauto, em João Pessoa, Capital paraibana.

Veja abaixo como ficou a nova Coordenação Executiva da Rede Sustentabilidade na Paraíba:

COORDENADORES GERAIS E PORTA VOZES
- Lia Kutelak
- Gerson Vasconcelos

COORDENADORES EXECUTIVOS
- Roberto Maciel
- Paulo Roberto Alves dos Santos

COORDENADORES DE ORGANIZAÇÃO
- Fernando Júnior
- Josinaldo Aureliano

COORDENADORES DE FINANÇAS
- Maria do Socorro de Freitas Barbosa
- Luiz Carlos

VOGAIS
- Diana Dayse do Nascimento Souza
- Jacylene Mamede da Costa
- Geraldo Medeiros
- Márcio Daniel
- Jônatas Emmanuel do Nascimento Silva


Assessoria


"Se não for um novo caminho, que seja pelo menos uma nova maneira de caminhar”

Marina Silva 

Empresário Antônio Ricardo irmão de Deca comparece a encontro do PSOL e causa repercussão

A presença do empresário Antônio Ricardo do grupo empresarial Rio do Peixe, que é irmão do suplente de senador “Deca do Atacadão” no encontro do PSOL em Cajazeiras, realizado n último domingo (02), foi motivo de grande repercussão. Antônio Ricardo que é ligado ao grupo da prefeita Denise (PSB), participou ativamente do encontro do PSOL que tem como principal liderança o pré-candidato a prefeito Antônio Gobira.

O empresário é filiado ao PSDB e recentemente teria recusado convite para participar do Governo Municipal assumindo uma secretaria.

Durante o encontro, seis pessoas assinaram ficha de filiação. Gobira adiantou que outras filiações ocorrerão futuramente, a exemplo de lideranças de destaque de Cajazeiras.
A direção do PSOL realizou no auditório da CDL uma palestra para os militantes do partido, principalmente os que desejam participar do pleito municipal em 2016, sobre o tema “A Convivência com o Semiárido”, intercalando ciência e informação. O palestrante foi o geógrafo e gestor ambiental da Embrapa, Luiz Veras.


CZN

sábado, 1 de agosto de 2015

Evangelista Nobre irá para o PSOL e será candidato a vereador em 2016

Não é oficial, mas segundo nos informou uma fonte, o ex-vereador, assessor parlamentar e advogado Francisco Evangelista Nobre deverá se filiar ao PSOL e postular uma candidatura à vereança em 2016. Foi que nos confidenciou um amigo próximo de Evangelista.

Ainda de acordo com a fonte, Evangelista ressaltou que após um período afastado das discussões políticas, esse momento é o mais propício, pois, nada melhor que o tempo – para saber tomar decisões, havia dito o mesmo.



Da redação

Após recesso regimental Câmara Municipal de Cajazeiras retorna trabalhos dia (3)

A Câmara Municipal de Cajazeiras retoma aos trabalhos do segundo período legislativo de 2015, na próxima segunda-feira (03), após pouco mais de trinta dias de recesso parlamentar.

A abertura do segundo período está marcada para as 17hs00 – de acordo com o Regimento Interno daquele poder. Deverá ser apreciados logo no segundo dia dos trabalhos, à criação de mais uma Secretaria Executiva e a conversão das secretarias executivas da Comunicação, da Mulher e da Cultura.


(Foto: arquivo)
Assessoria 

sexta-feira, 31 de julho de 2015

PTB de Cajazeiras tem novo diretório



TSE

MPF denuncia mais 21 envolvidos na Operação Andaime

Ao todo, já são 49 acusações contra 39 pessoas. Somando três denúncias, são 223 crimes praticados, atingindo os municípios de Joca Claudino, Bernardino Batista e Cajazeiras.

O Ministério Público Federal (MPF) em Sousa ajuizou na última quinta-feira, 30 de julho de 2015, mais uma denúncia contra 21 pessoas envolvidas na organização criminosa que fraudou licitações em obras e serviços de engenharia em municípios do Alto Sertão da Paraíba. A quadrilha foi desarticulada durante a Operação Andaime, deflagrada em 26 de junho de 2015, numa ação conjunta do MPF, Controladoria Geral da União e Polícia Federal.

Desta vez, o total de crimes praticados pelos 21 denunciados foi 80, dentre eles, falsificação de documento público, lavagem de dinheiro, peculato e fraude licitatória.

Somando as três denúncias oferecidas pela Procuradoria da República até o momento, são 223 delitos praticados, atingindo os municípios de Joca Claudino, Bernardino Batista e Cajazeiras. Ao todo, já são 49 acusações contra 39 pessoas. Há acusados citados em mais de uma denúncia.

Em todos os casos, o Ministério Público Federal requer a aplicação da perda de cargo, emprego, função pública ou mandato eletivo dos réus como efeito da condenação. Também requer a aplicação da pena privativa de liberdade em quantidade a ser proposta para cada um dos réus, individualmente, no final do processo. Além disso, o MPF pede a fixação, em R$ 18 milhões, do valor mínimo para reparação dos danos causados pela organização criminosa.

Publicidade restrita - Assim como fez nos dias em 23 e 28 de julho, quando pediu à Justiça o levantamento da publicidade restrita quanto à identidade dos nove primeiros denunciados no caso, o MPF requereu novamente o levantamento do sigilo, dessa vez com relação aos 21 novos denunciados. Para o Ministério Público Federal, após apresentada a denúncia, deve prevalecer o direito da sociedade de acompanhar o processo judicial instaurado contra os réus. Para o MPF, ao ser iniciada a ação penal, passa a vigorar o princípio da liberdade de imprensa, previsto no artigo 5º da Constituição Federal.

Ação Penal nº 0000478-39.2015.4.05.8202.


Assessoria de Comunicação
Procuradoria da República na Paraíba 

Duas motos se chocam e deixa uma vítima gravemente ferida em Cajazeiras

Um grave acidente foi registrado na noite da última quinta-feira (30), por volta das 23hs20, à Avenida João Rodrigues Alves (em frente à Lumakar e Fravel), no Centro de Cajazeiras, onde duas motocicletas se chocaram de frente violentamente.
Um homem identificado apenas pelo pré-nome de “Tony”, ficou gravemente ferido e desacordado - segundo informou uma testemunha – o mesmo é morador na cidade de Bom Jesus.

O SAMU fez os primeiros socorros à vítima, que foi conduzida ao Hospital Regional de Cajazeiras. A Polícia Militar esteve presente e colheu as primeiras informações a cerca da ocorrência. O segundo envolvido que conduzia a moto Honda, de placa: OEZ-0203, inscrição de Cajazeiras, foragiu sem prestar socorro à vítima.



Da redação 

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Secretaria de Educação de Cajazeiras emite nota de esclarecimento e afirma que transportes escolares do município funcionam normalmente

A Secretaria Municipal de Educação de Cajazeiras emitiu uma nota de esclarecimento com relação a uma denúncia feita por um vereador oposicionista da cidade que falou sobre uma suposta paralisação por falta de pagamento de motoristas dos transportes escolares. A secretária negou a informação e afirmou que todos os motoristas que conduzem os transportes escolares estão rigorosamente em dia.

Inclusive, a Prefeitura de Cajazeiras está recebendo mais um ônibus para reforçar a frota do transporte escolar e conduzir os alunos da Zona Rural até suas escolas, conforme determinação do Ministério da Educação.

Por fim, a secretária deixou claro que a denúncia não procede e é fruto acusações injustas feitas pela oposição tentando denegrir a imagem da administração municipal de Cajazeiras.


Secom

Radialista declara que ‘figurões’ políticos de Cajazeiras tentam enganar pré-candidatos para 2016; "é repetição"

O radialista da cidade de Cajazeiras, Jarismar Pereira criticou em seu comentário “Direto ao Ponto” da última quarta-feira (29), a formação dos famosos ‘chapões’ nas disputas eleitorais municipais.

Segundo o radialista, as negociações feitas na campanha passada, impossibilitou a disputa de interessados ao cargo de vereador e começam a se repetir para 2016.

Jarismar confidenciou, que ‘medalhões’ da política local já começaram a fazer a cabeça dos pré-candidatos e dirigentes de pequenos partidos. “O filme é o mesmo só muda o cenário”.

Ele declarou que esses conchavos dos grandes políticos têm objetivo apenas de enganar o pequeno, que sonha numa candidatura para vereador de Cajazeiras. “Faça sua filiação no partido que lhe dê igualdade de condições para concorrer e não para servir de trampolim político para alguém”.


Por Jarismar Pereira

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Vídeo mostra momento exato de roubo a relojoaria na cidade de Sousa

Foi por volta das 09h30 desta quarta-feira (29), que dois homens não identificados, trajando moletom e armados, chegaram a “Casa das Alianças”, localizada na Rua Sargento Edésio de Carvalho, em frente à Coletoria Estadual no Centro de Sousa e, conseguiram roubar da loja, quebrando vitrines com coronhadas de revólver e levaram alguns mostruários contendo alianças e relógios e em seguida fugiram tomando rumo ignorado em uma motocicleta Honda Titan, de cor verde.


Da redação
Com muido.com.br