terça-feira, 19 de setembro de 2017

Enquete: Dra. Paula dispara na preferência, Jeová aparece em 2º e Junior Araújo decepciona

O programa “Mais Debate” que vai ao ar das 12hs00 ás 14hs00 pela Rádio Mais FM 88.9, realizou na última segunda-feira (18), uma enquete para saber a opinião popular sobre a intenção de votos para deputado estadual nas eleições de 2018.

A enquete ouviu (142) participantes, que de forma espontânea puderam expressar suas opiniões através dos telefones da emissora e pelo Aplicativo WhatsApp durante todo o programa. O resultado apresentado, ao final da enquete apontou a preferência da maioria, na atual Secretária Municipal de Saúde de Cajazeiras, Dra. Paula Francinete, esposa do prefeito José Aldemir, ex-deputado estadual.

Ela obteve (62) votos e, em segundo colocado apareceu o atual deputado estadual Jeová Campos, que obteve (50) votos.

A repercussão negativa da enquete foram os votos para o advogado Junior Araújo (PTB), ex-vice-prefeito na gestão da ex-prefeita Denise Albuquerque (PSB), que tem o apoio do ex-prefeito Carlos Antônio (DEM). O jovem que se apresenta como pré-candidato apareceu com apenas (07) votos, perdendo inclusive, para o Vereador Webster Dantas Muniz da cidade de São João do Rio do Peixe, que alcançou (10) votos.

Disseram que não votam em ninguém, foram (06) pessoas. Frei Anastácio apareceu com (02) votos e ainda, foram lembrados com (01) voto cada: Estela Bezerra (PSB), Wilson Santiago (PTB), Gervázio Gomes (PSB), Dr. Bosco (PSB) e Tarciano Barbosa. Para alguns observadores políticos, o racha ocorrido no grupo situacionista de Cajazeiras com o rompimento entre o deputado Jeová Campos e o grupo da ex-prefeita Denise, deve refletir nas pretensões de Junior Araújo, que tenta ganhar musculatura, para se candidatar a deputado estadual.

Enquanto isso, Dra. Paula tem conseguido se destacar como pré-candidata, conquistando mais espaços em vários municípios da região. Já o deputado Jeová Campos tem mostrado força dentro do grupo situacionista, tendo recuperado seus espaços na política regional. Diante a exposição se vislumbra uma polarização entre Dra. Paula e o deputado Jeová Campos nas próximas eleições.


Da redação
Com Portal CZN