quarta-feira, 6 de setembro de 2017

HUJB de Cajazeiras recebe primeiros médicos do concurso da Ebserh

Dando continuidade ao ciclo de convocações, iniciado em agosto, o Hospital Universitário Júlio Bandeira (antigo Hospital Infantil de Cajazeiras) da Universidade Federal de Campina Grande (HUJB-UFCG), filiado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), recebeu neste mês os primeiros médicos que vão compor a equipe clínica da unidade. Desde o dia 1º, os três pediatras participam da programação de integração dos contratados através de concurso público realizado em fevereiro.
No primeiro dia do acolhimento, os médicos receberam as boas vindas da equipe gestora do HUJB e dos demais colaboradores. No momento da apresentação institucional, a superintendente Mônica Paulino falou sobre os avanços e desafios do hospital nos últimos anos. Na terça-feira (5), os novos profissionais conheceram acerca dos serviços e setores e de temas como Plano Diretor Estratégico.

Na quarta-feira, dia 6, o encerramento da integração dos novos médicos do HUJB será marcado por palestras sobre a Ouvidoria, Gerência de Ensino e Pesquisa e apresentação do AGHU, que é o Aplicativo de Gestão dos Hospitais Universitários e deve ser implantado ainda em setembro. Também serão elaborados o Plano e a Escala de Trabalho dos novatos antes do início de efetivo exercício.

Com a chegada dos novos pediatras, o HUJB vai melhorar a qualidade do atendimento ao público do hospital, que é referência para a 9ª Região de Saúde para atendimentos ambulatoriais (pronto-atendimento) e hospitalares em pediatria clínica de acordo com as normas e diretrizes do SUS.

Sobre a Ebserh

Desde dezembro de 2015, o HUJB integra a rede de hospitais da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, estatal vinculada ao Ministério da Educação, que administra atualmente 39 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.


Assessoria