domingo, 10 de setembro de 2017

Na corrida para 2018 Cartaxo lidera pesquisa e tem Maranhão em segundo

O portal Polêmica Paraíba começou a divulgar dados de uma pesquisa feita no mês de agosto em várias regiões do estado, com números para todos os cenários e situações possíveis nas campanhas para o Governo e para o Senado. A pesquisa foi encomendada por partidos políticos para consumo interno e uma cópia chegou às mãos de um dos repórteres do Polêmica. A pesquisa para governador foi estimulada e foi aplicada em todas as regiões do estado.

Na corrida para o governo do estado nas eleições de 2018 o quando apresenta o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo na liderança com 21,3 % das intenções de votos, seguido do senador José Maranhão com 13,3%. O candidato do governador Ricardo Coutinho recém-lançado, Secretário João Azevedo, já aparece com 4,4% das intenções do voto.

O portal negocia com os contratantes e o Instituto que realizou o trabalho a divulgação dos dados técnicos para melhor avaliação dos internautas.

PESQUISA PARA O SENADO:

PESQUISA: Polêmica tem acesso aos números para o senado; Ricardo é o mais lembrado e Cássio o mais rejeitado – VEJA OS NÚMEROS

O portal Polêmica Paraíba começou a divulgar dados de uma pesquisa feita no mês de agosto em várias regiões do estado, com números para todos os cenários e situações possíveis nas campanhas para o Governo e para o Senado. A pesquisa foi encomendada por partidos políticos para consumo interno e uma cópia chegou às mãos de um dos repórteres do Polêmica. Outro detalhe importante é que 1/3 dos eleitores não querem apontar nenhum dos nomes oferecidos na pesquisa neste item para o senado que foi estimulada.

O portal negocia com os contratantes e o Instituto que realizou o trabalho a divulgação dos dados técnicos para melhor avaliação dos internautas.

Os dados coletados para o senado apresentam os números seguintes com algumas novidades. O governador Ricardo Coutinho é o líder absoluto para o senado com quase a soma dos demais citados. Vejam os números no quadro a baixo:

Já na rejeição o quadro se inverte e o senador Cássio é o mais rejeitado com 20.1% enquanto Ricardo Coutinho tem apenas 4%.

MOTIVOS DA REJEIÇÃO:

A partir desta quarta-feira (06) o Polêmica Paraíba começa a divulgar dados de uma pesquisa feita no fim do mês de agosto em várias regiões do estado, com números para todos os cenários e situações possíveis nas campanhas para o Governo e para o Senado.

Encomendada por um grande partido e visando contribuir com a formação de chapas para as eleições do ano que vem, a pesquisa traz dados surpreendentes e de grande relevância para os candidatos que ainda não decidiram qual cargo irão disputar.

Os primeiros dados mostram quais os motivos que levariam os paraibanos a não votarem em qualquer dos candidatos disponíveis na urna eletrônica. Disparado na frente veio o quesito “desonestidade”, com 37%, seguido pela opção “não gosta/antipático”, em terceiro lugar a opção “não conhece”, com 12% e na quarta colocação o fator “despreparo”, com 9%.

Veja os números:

“Por que você não votaria em algum dos candidatos nas eleições 2018?”
1º. Desonestidade – 37%
2º. Não gosta/antipático – 18%
3º. Não conhece – 12%
4º. Despreparado – 9%.

Esses dados mostram a preocupação que o paraibano tem com relação à honestidade e corrupção e podem apontar um novo rumo para a vida de políticos ligados a escândalos envolvendo dinheiro público.


Fonte: Polêmica Paraíba